Bento Gonçalves recebe o presente de Natal

Bento Gonçalves recebeu seu presente de Natal nesta quinta-feira (11). Em um momento mágico e de encantamento foi realizada a abertura do Natal Bento 2021. A ação, na Via del Vino, contou com a chegada do Papai Noel, acendimento das luzes da área central e desfile cênico. A programação segue até o dia 09 de janeiro com shows, decoração natalina e outras atrações.

O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto destacou que o Natal Bento é construído por muitas mãos. “Agradeço nossas equipes que se dedicaram intensamente para que este Natal aconteça com todo carinho para nossa população. Esse momento precisa ser incrível, porque vocês que estão aqui merecem nosso esforço, e agora é hora de renascermos, olhar para o ano que passou e planejar o que podemos melhorar, e quais serão os nossos novos objetivos. Merecemos este momento, pois a vida é mágica. Sejam bem vindos ao Natal Bento 2021”, disse.

O padre Luís Carlos Concci convidou todos a celebrarem a vida e reviverem o espírito do Natal. Em sua companhia José, Maria e o menino Jesus foram representados por integrantes da comunidade.

O ponto mais esperado da noite foi a chegada do Papai Noel, que neste ano foi conduzido por uma camionete vintage e surpreendeu todos ao sair de uma caixa de presente. O bom velhinho foi recebido pelo Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, a esposa Cláudia Remus e a filha Martina. Logo após foi entregue a chave da cidade para o Papai Noel.

A luzes da decoração da Walter Galassi e Via del Vino foram acesas com contagem regressiva, auxílio da comunidade e crianças presentes, com destaque para a árvore cantante, que é um show a parte com luzes coloridas e música.

Andreia Goulart levou os filhos para acompanharem a programação. “Eles estavam esperando muito esta data, e há dias estamos nos organizando para vir. Está tudo muito lindo, a decoração deixa o ambiente mais alegre, esperançoso. É o que esperamos deste período”, comemorou.

Para Janete Nodari a abertura do Natal foi “emocionante, está muito lindo, iluminado. Esperamos que estas alegrias continuem no final do ano e início do próximo. Precisamos desta retomada, com alegria e união de comerciantes, lojistas, dos restaurantes e do turismo. Hoje senti um carinho da população, um carinho de quem fez este evento e o desfile”.

Representando a Câmara de Vereadores, Idasir dos Santos ressaltou “que o Natal Bento vem se consolidando como uma grande atração. Parabenizo todos que se envolveram e tornaram possível este evento. Bento Gonçalves é encantadora, e uso este adjetivo, pois Bento encanta todos que aqui passam. Todos que nos visitam levam nossa cidade no coração e o desejo de aqui retornar”

O Prefeito lembrou as dificuldades enfrentadas na pandemia. “Ninguém pode esquecer o que passamos nestes dois últimos anos, sofremos bastante, a gente perdeu amigos e familiares, passamos pela maior dificuldade das nossas gerações e lamentamos isso. Mas, da mesma forma comemoramos hoje um momento iluminado, de esperança e união, o Natal Bento. Tenho certeza de uma coisa, não conheço nenhuma cidade tão boa quanto Bento Gonçalves. E vamos fazer uma cidade ainda melhor para todos”.   

A programação encerrou com o desfile Buon Natale realizado pelo Centro de patinação Rodas da Serra que trouxe para Marechal Deodoro os reis magos, anjos, papai noel e mamãe noel, a cultura dos imigrantes e outras atrações.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Amarildo Lucatelli, vereadores Thiago Fabris, Edson Biasi, Jocelito Toneitto e Sidinei da Silva, ex-prefeito Guilherme Pasin, representantes das forças de segurança, patrocinadores e apoiadores do evento. 


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: José Martim Estefanon e Rodrigo De Marco

Deixe um comentário