Convite para programação do Bento em Vindima é entregue ao Governador

Nesta segunda-feira (03), o Prefeito Diogo Siqueira realizou a entrega oficial do convite para a programação do Bento em Vindima ao Governador Eduardo Leite. O evento ocorre de 14 de janeiro até 20 de março, com atrações na Via del Vino e nos distritos. O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, de Cultura, Evandro Soares e de Agricultura, Volnei Christófoli, participaram da entrega. Na oportunidade o convite também foi entregue ao secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini. Durante o primeiro encontro de 2022 com o Governador, também foi destacada a importância do período da Vindima para o Município. “O Bento Vindima busca valorizar as nossas raízes e é uma atração que desperta o interesse dos turistas em nos visitar. Por isso, queremos transformar esse período em uma grande festa, que levará o nome de Bento para todos os cantos”, destacou o Prefeito.

Bento em Vindima
O evento conta com atrações na cidade e no interior, além de desfiles cênicos que vão trazer para Via del Vino a história, cultura, e reforçar a tradição. Até o final de fevereiro, serão seis desfiles alegóricos, cinco festas no interior com as Rotas Turísticas, seis sábados de shows na área Central e outras atrações. Posteriormente a programação segue nos empreendimentos, até 20 de março. A abertura oficial está marcada para o dia 14 de janeiro, das 18h às 22h, iniciando na Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento, com a benção às uvas e a safra, seguido de procissão até a Rua Coberta.

Convênios para pavimentação
No encontro também foi abordado sobre o andamento dos convênios entre o Município e o Governo do Estado. Já é realizada a pavimentação do primeiro trecho do Vale Aurora e está em andamento o processo para a segunda etapa de 7,6km. A estrada liga os distritos de Faria Lemos e Vale Aurora, sendo um importante trecho para escoamento da produção e desenvolvimento do turismo.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Deixe um comentário