Bento em Vindima: domingo de muita música e desfile com carros alegóricos

O domingo do Bento em Vindima será de muita diversão, música, desfile e gastronomia típica italiana, proporcionando uma verdadeira imersão na cultura trazida pelos imigrantes italianos. O centro da cidade receberá uma vez mais o Grande desfile alegórico “O Mundo do Vinho”, distribuído em sete alas e com a participação de mais de 100 figurantes. Os figurinos remetem a diversas fases da evolução das culturas do vinho no mundo, passando pela imigração de famílias italianas na Serra Gaúcha, muitas destas estabelecidas em Bento Gonçalves, chegando em nossos dias atuais.

O desfile de domingo será apenas o segundo, de uma série de seis apresentações, que ocorrem até início de março. Após o desfile deste dia 6, haverá ainda nos dias 13, 20, 27 de fevereiro e 6 de março.

O desfile “O Mundo do Vinho”, inicia às 17h30, em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental General Bento Gonçalves da Silva, entre a Rua Barão do Rio Branco e Travessa Maceió, passando por toda a extensão da Marechal Deodoro e seguindo até a Igreja Santo Antônio. Dividido em partes, a previsão é que por volta das 18h os carros estejam passando pela Via del Vino. A expectativa é de que o desfile tenha duração de aproximadamente 1h15 min.

O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, comentou sobre a expectativa do segundo desfile no centro da cidade.

“No último domingo fomos tomados por muita emoção e alegria ao ver pela primeira vez um desfile de carros alegóricos numa edição do Bento em Vindima. Neste próximo final de semana posso garantir que a emoção irá se repetir e a população poderá conferir mais uma grande apresentação repleta de história e magia”, destaca.

Música e diversão

Além do desfile com os carros alegóricos, haverá ainda muita música e gastronomia típica italiana na Via del Vino. Às 15h ocorre a abertura da Vila Colonial e Tropilha Acústico, às 17h as apresentações seguem com o Duo Cavatappi, e às 19h, logo após o desfile, o Ragazzi Dei Monti, irá alegrar o público com os maiores clássicos da música e cultura italiana.

O secretário de Cultura, Evandro Soares, destaca sobre os shows que prometem animar ainda mais o publico.

“Domingo será mais um dia para celebrarmos a cultura italiana e também de prestigiarmos belíssimas apresentações musicais no centro da cidade. Com certeza será um dia de festa, que será encerrado com a grande apresentação do grupo Ragazzi Dei Monti, que garantem muita animação em seus espetáculos”.

As alterações do trânsito para o desfile

-A partir das 16h de domingo a Rua Marechal Floriano, Marechal Deodoro, Saldanha Marinho e parte da Barão do Rio Branco (a partir da esquina com a rua Cândido Costa), estarão trancadas.

-A rua Cândido Costa estará com acesso apenas no sentido contramão e exclusivamente para estacionamento.

-A Rua General Osório também estará com acesso liberado apenas para estacionamento dos veículos.

-As descidas das ruas Dr. Casagrande e da rua Marechal Floriano também estarão apenas com o estacionamento liberado.

-A Rua Júlio de Castilhos, por outro lado, estará com acesso meia pista.

Confira os protocolos de saúde do Bento em Vindima

Uso obrigatório de máscara

Uso do álcool gel é disponibilizado nos ambientes

As mesas da Vila Colonial estão distanciadas


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Fotos: Rodrigo De Marco  

Deixe um comentário