Bento em Vindima: domingo será o penúltimo dia de desfile de carros alegóricos

Está chegando o quinto e penúltimo domingo de desfiles com carros alegóricos no Bento em Vindima. Será mais uma tarde de muita diversão, música, gastronomia típica italiana, vinho e suco de uva, proporcionando uma verdadeira imersão na cultura trazida pelos imigrantes italianos. A população poderá conferir mais uma edição do Grande desfile alegórico “O Mundo do Vinho”, distribuído em sete alas e com a participação de mais de 100 figurantes. Os figurinos remetem a diversas fases da evolução das culturas do vinho no mundo, passando pela imigração de famílias italianas na Serra Gaúcha, muitas destas estabelecidas em Bento Gonçalves, chegando em nossos dias atuais.

No total serão seis apresentações que ocorrem até início de março. Após o desfile deste dia 27, haverá um último desfile cênico no dia 6 de março.

O desfile “O Mundo do Vinho”, inicia às 17h30, em frente ao banco Banrisul, passando por toda a extensão da Marechal Deodoro e seguindo até a Igreja Santo Antônio. Dividido em partes, a previsão é que por volta das 18h os carros estejam passando pela Via del Vino. A expectativa é de que o desfile tenha duração de aproximadamente 1h15 min”.

Confira a programação de shows de domingo

15h- Tropilha Acústico

17h Irmãos Porpetta

18h45- Grupo Cavatappi

Música e alegria


Domingo, assim como em outros finais de semana, será também de muita música e gastronomia típica italiana na Via del Vino. Às 15h inicia a pisa da uva juntamente com o show do Tropilha Acústico, logo em seguida, às 17h sobe ao palco o grupo Irmãos Porpetta, e as 18h45, após o desfile, tem ainda o show do Grupo Cavatappi.



Alterações no trânsito

-A partir das 16h de domingo a Rua Marechal Floriano, Marechal Deodoro, Saldanha Marinho e parte da Barão do Rio Branco (a partir da esquina com a rua Cândido Costa), estarão trancadas.

-A rua Cândido Costa estará com acesso apenas no sentido contramão e exclusivamente para estacionamento.

-A Rua General Osório também estará com acesso liberado apenas para estacionamento dos veículos.

-As descidas das ruas Dr. Casagrande e da rua Marechal Floriano também estarão apenas com o estacionamento liberado.

-A Rua Júlio de Castilhos, por outro lado, estará com acesso meia pista.



Confira os protocolos de saúde do Bento em Vindima

Uso obrigatório de máscara

Uso do álcool gel é disponibilizado nos ambientes


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Deixe um comentário