Bento em Vindima: shows, gastronomia e desfile de carros alegóricos marcam mais um final de semana

O terceiro final de semana do Bento em Vindima foi de muita diversão e alegria. A Via del Vino se transformou uma vez mais num grande reduto da arte e cultura da imigração italiana. Shows, gastronomia típica, pisa da uva e o Grande desfile O Mundo do Vinho, encantaram a comunidade.

No sábado, às 15h, a Vila Colonial ganhou as cores e magia do mundo do vinho. O espaço, atração especial dessa edição do evento, proporcionou uma verdadeira imersão na cultura da imigração italiana. No local, além da possibilidade de aproveitar as delícias da gastronomia típica, era possível também realizar a pisa da uva, uma prática comum por parte dos imigrantes italianos quando aqui chegaram.

Ao longo do dia o público pode conferir ainda shows para todos os gostos, integrando a comunidade presente. Ocorreu as apresentações do Grupo Zo Garrafon, Grupo Fabemballare,Coral Caminhos de Faria Lemos, e o grande show Johnny Grace Tributo Elvis Presley, animando o público com os maiores clássicos do Rei do Rock.

O secretário de Cultura, Evandro Soares, celebrou o sábado de shows e cultura italiana.

“Sábado foi mais um grande dia em que a comunidade e também os visitantes puderam aproveitar os encantos do nosso Bento em Vindima. Tivemos muita diversão com a Vila Colonial e também grandes shows, que uma vez mais, animaram o público”.

Domingo de desfile

Outra novidade do Bento em Vindima deste ano é o Grande desfile alegórico “O Mundo do Vinho”, distribuído em sete alas e com a participação de mais de 100 figurantes. Os figurinos remetem a diversas fases da evolução das culturas do vinho no mundo, passando pela imigração de famílias italianas na Serra Gaúcha, muitas destas estabelecidas em Bento Gonçalves, chegando em nossos dias atuais.

Foi pouco mais de 1 hora de desfile, levando o público de volta ao passado, e se emocionando com cada elemento e figurino dos carros alegóricos.

O desfile “O Mundo do Vinho”, iniciou às 17h30, em frente ao Banrisul, na Rua Marechal Floriano, passando por toda a extensão da Marechal Deodoro e seguindo até a Igreja Santo Antônio.

Música e diversão

Além do desfile com os carros alegóricos, o dia foi ainda de muita música e gastronomia típica italiana na Via del Vino. Às 15h ocorreu a abertura da Vila Colonial com o show de Jean Paul Deitos, às 17h as apresentações seguiram com Duo Cavatappi, e às 18h45 foi a vez da cantora Inês Rizzardo animar a todos com sua música.

O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, comentou sobre mais um final de semana de desfile.

“O desfile deste domingo marcou novamente um final de semana de muita alegria e emoção. O Bento em Vindima está encantando a todos, e isso nos deixa muito felizes, porque é uma festa para integrar a comunidade, nos fazendo recordar a cultura e tradição de cultura dos imigrantes italianos. Mesmo com aquela grande pancada de chuva, conseguimos mais este feito”.

Confira os protocolos de saúde do Bento em Vindima

Uso obrigatório de máscara

Uso do álcool gel é disponibilizado nos ambientes

As mesas da Vila Colonial estão distanciadas

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Deixe um comentário