Bento em Vindima: terceiro domingo de desfiles com carros alegóricos promete encantar o público

Está chegando mais um domingo especial de desfiles com carros alegóricos no Bento em Vindima. Será uma tarde de muita diversão, música, desfile e gastronomia típica italiana, proporcionando uma verdadeira imersão na cultura trazida pelos imigrantes italianos. O centro da cidade receberá uma vez mais o Grande desfile alegórico “O Mundo do Vinho”, distribuído em sete alas e com a participação de mais de 100 figurantes. Os figurinos remetem a diversas fases da evolução das culturas do vinho no mundo, passando pela imigração de famílias italianas na Serra Gaúcha, muitas destas estabelecidas em Bento Gonçalves, chegando em nossos dias atuais.

O desfile de domingo será apenas o terceiro, de uma série de seis apresentações, que ocorrem até início de março. Após o desfile deste dia 13, haverá ainda nos dias, 20, 27 de fevereiro e 6 de março.

O desfile “O Mundo do Vinho”, inicia às 17h30, em frente ao banco Banrisul, passando por toda a extensão da Marechal Deodoro e seguindo até a Igreja Santo Antônio. Dividido em partes, a previsão é que por volta das 18h os carros estejam passando pela Via del Vino. A expectativa é de que o desfile tenha duração de aproximadamente 1h15 min.

O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, comentou sobre a expectativa de mais um domingo de desfile.

“Vai ser mais um domingo fantástico, de muita emoção e encantamento com mais um grande desfile. A nossa expectativa é de mais uma tarde de muita alegria e imersão ao mundo do vinho e da colonização italiana. Convido a todos para participar de mais um dia incrível do Bento em Vindima”.

Música e alegria

Domingo, assim como em outros finais de semana, será também de muita música e gastronomia típica italiana na Via del Vino. Às 15h ocorre a abertura da Vila Colonial com o show de Jean Paul Deitos, às 17h será a vez do Duo Cavatappi, e às 18h45, o show de Inês Rizzardo.

As alterações do trânsito para o desfile

  • A partir das 16h de domingo a Rua Marechal Floriano, Marechal Deodoro, Saldanha Marinho e parte da Barão do Rio Branco (a partir da esquina com a rua Cândido Costa), estarão trancadas.
  • A rua Cândido Costa estará com acesso apenas no sentido contramão e exclusivamente para estacionamento.
  • A Rua General Osório também estará com acesso liberado apenas para estacionamento dos veículos.
  • As descidas das ruas Dr. Casagrande e da rua Marechal Floriano também estarão apenas com o estacionamento liberado.
  • A Rua Júlio de Castilhos, por outro lado, estará com acesso meia pista.

Confira os protocolos de saúde do Bento em Vindima

Uso obrigatório de máscara

Uso do álcool gel é disponibilizado nos ambientes

As mesas da Vila Colonial estão distanciadas


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Deixe um comentário