Desfile de carros alegóricos marca a segunda semana do Bento em Vindima

Este domingo (06), marcou o segundo dia de desfiles do Bento em Vindima. Como era de se esperar, foi mais uma tarde de encantamento, com shows e o Grande desfile alegórico “O Mundo do Vinho”, distribuído em sete alas e com a participação de mais de 100 figurantes. Os figurinos remetem a diversas fases da evolução das culturas do vinho no mundo, passando pela imigração de famílias italianas na Serra Gaúcha, muitas destas estabelecidas em Bento Gonçalves, chegando em nossos dias atuais.

O espetáculo impressiona pela grandiosidade dos carros e o som, com a narração sobre cada ala, contando sobre a história e suas peculiaridades. Foi pouco mais de 1 hora de desfile, levando o público de volta ao passado, e se emocionando com cada elemento e figurino dos carros alegóricos.

O desfile “O Mundo do Vinho”, iniciou às 17h30, em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental General Bento Gonçalves da Silva, entre a Rua Barão do Rio Branco e Travessa Maceió, passando por toda a extensão da Marechal Deodoro e seguindo até a Igreja Santo Antônio.

Música e diversão

Além do desfile com os carros alegóricos, o dia foi ainda de muita música e gastronomia típica italiana na Via del Vino. Às 15h ocorreu a abertura da Vila Colonial e Tropilha Acústico, às 17h as apresentações seguiram com o Duo Cavatappi, e às 19h, logo após o desfile, o Ragazzi Dei Monti, alegrou o público com os maiores clássicos da música e cultura italiana.

O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, comentou sobre mais uma tarde de desfiles.

“Me sinto muito feliz e honrado em dizer que o Bento em Vindima deste ano está ainda mais espetacular e encantador. O desfile deste domingo uma vez mais emocionou o público num espetáculo grandioso e repleto de magia, nos levando numa verdadeira imersão cultural”.

Confira os protocolos de saúde do Bento em Vindima

Uso obrigatório de máscara

Uso do álcool gel é disponibilizado nos ambientes

As mesas da Vila Colonial estão distanciadas


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Fotos: Emanuele Nicola 

Deixe um comentário