Os Fagundes celebram a tradição na Via del Vino

O sábado (05) foi de muita música no Bento em Vindima. A Via del Vino se transformou em um mix de atrações culturais, com grupos folclóricos italianos, shows e a Vila Colonial. O grupo Os Fagundes, garantiu a diversão com os clássicos da música gaúcha.

A tarde iniciou com a alegria de Beto Malheiros e Tobias, seguiu com danças típicas com o Grupo Fabemballare e o encanto do Coral Vale dos Vinhedos.

A noite encerrou com Os Fagundes. Os irmãos Ernesto, Neto e Paulinho Fagundes dividiram o palco com o pai, Bagre Fagundes, e os músicos Jorginho do Trompete e Rafa Marques. Um desfile de clássicos como Origens, canto Alegretense, Galpão Crioulo, Querência Amada passaram pelo palco. 

Os artistas de Bento Gonçalves, Beto Malheiros e Tobias subiram ao palco, com o grupo, para uma homenagem ao Município com a canção Império dos Parreirais. 

O secretário de Cultura. Evandro Soares, destacou sobre mais um sábado de vindima no centro da cidade. “Foi lindo, mesmo com a chuva, o público participou e com toda certeza presenciou de uma noite inesquecível”, disse. 

O prefeito Diogo Siqueira falou sobre a integração proporcionada pelo evento. “É um evento para toda família, um momento de integração, celebração e para evidenciar a nossa cidade como terra da Vindima”, disse. 

O músico Neto Fagundes encerrou a apresentação destacando que “este é o momento de reencontro, reencontro com o palco, com a música e com a cidade de Bento Gonçalves. Mais uma vez trazendo aquilo que temos de melhor para entregar para vocês, nossa música, nosso exemplo de família e companheirismo. Muito obrigado Bento Gonçalves”. 

A Vila Típica

A Vila Colonial, que já foi um grande sucesso no último final de semana, trouxe especiarias da gastronomia italiana para o centro da cidade, artesanato e cultura. O atrativo está instalado na Via del Vino durante todos os sábados e domingos, a partir das 15h. No local ocorre a comercialização de vinhos, artesanato, sopa de capeletti, sagu, uva, frios, polenta e galetto imergindo ainda mais a comunidade na cultura italiana. 


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola

Deixe um comentário