Bento em Vindima: mais um final de semana marcado por shows, diversão e desfile de carros alegóricos

O quinto final de semana do Bento em Vindima foi de muita diversão e alegria. A Via del Vino se transformou uma vez mais num grande reduto da arte e cultura da imigração italiana. Shows, gastronomia típica, pisa da uva e o Grande desfile O Mundo do Vinho, encantaram a comunidade.

No sábado, às 15h, a Vila Colonial ganhou as cores e magia do mundo do vinho. O espaço, atração especial que tem conquistado o público, proporcionou uma verdadeira imersão na cultura da imigração italiana. No local, além da possibilidade de aproveitar as delícias da gastronomia típica, era possível também realizar a pisa da uva, uma prática comum por parte dos imigrantes italianos quando aqui chegaram e que nos últimos finais de semana tem sido uma parte importante da festa e praticado pela comunidade e também por visitantes de diversas partes do país.

Ao longo do dia o público pode conferir ainda shows para todos os gostos, integrando a comunidade presente. Às 15h Beto Valduga e Camila Farina agitaram o público presente, dando início ao grande dia de festa. Na sequência ocorreram os shows de Duo Cavatappi, e no início da noite as apresentações do Coral Faria Lemos e o show de Rodrigo Soltton, animando a todos os presentes.

Penúltimo domingo de desfile

O domingo foi novamente de muita emoção e alegria no centro da cidade com o penúltimo dia do Grande desfile alegórico “O Mundo do Vinho”, distribuído em sete alas e com a participação de mais de 100 figurantes. Os figurinos remetem a diversas fases da evolução das culturas do vinho no mundo, passando pela imigração de famílias italianas na Serra Gaúcha, muitas destas estabelecidas em Bento Gonçalves, chegando em nossos dias atuais.

Foi pouco mais de 1 hora de desfile, levando o público de volta ao passado, e se emocionando com cada elemento e figurino dos carros alegóricos.

O desfile “O Mundo do Vinho”, iniciou às 17h30, em frente ao Banrisul, na Rua Marechal Floriano, passando por toda a extensão da Marechal Deodoro e seguindo até a Igreja Santo Antônio.

O próximo domingo (6), será o último dia de desfile, marcando os seis finais de semana do Grande desfile alegórico “O Mundo do Vinho”, que encantou o público em cada apresentação, marcando o já histórico Bento em Vindima 2022.

Música e diversão

Além do desfile com os carros alegóricos, o dia foi ainda de muita música e gastronomia típica italiana na Via del Vino. Às 15h ocorreu a abertura da Vila Colonial. Às 17h ocorreu a apresentação dos Irmãos Porpetta, e às 18h45 foi a vez do Grupo Cavatappi encerrar o dia de festa.

Confira os protocolos de saúde do Bento em Vindima

Uso obrigatório de máscara

Uso do álcool gel é disponibilizado nos ambientes

As mesas da Vila Colonial estão distanciadas


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Deixe um comentário