Délcio Tavares é a atração do último fim de semana de shows no Bento em Vindima

Neste sábado (12) o Bento em Vindima será de muita música, diversão com a pisa da uva, e gastronomia italiana. A Via del Vino, proporcionará, uma vez mais, uma verdadeira imersão ao mundo do vinho e das tradições trazidas pelos imigrantes italianos. Uma das grandes atrações do dia é o show do artista Délcio Tavares.

Mesclar a tradição gaúcha com o romantismo da música italiana é uma marca do cantor ítalo-gaúcho. O artista foi vencedor de vários festivais nativistas do Estado e também condecorado duas vezes pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com o Prêmio Vitor Mateus Teixeira, em 2006 e 2012. 

Entre suas produções: “Délcio Tavares – Ao Vivo no Theatro São Pedro” em dois volumes “Gaúcho” e “Italiano”, e no DVD “Ítalo-Gaúcho”, com músicas consagradas do Nativismo Gaúcho como “Mate de Esperança”, de Francisco Castilhos, “A Primeira Vez”, de Elton Saldanha, “Que Saudade” (À Honeide Bertussi), de Leonardo, “Oh! De Casa”, dos Irmãos Bertussi. No segundo, com sucessos vindos da Itália, hits como “Al Di Lá”, “Volare”, “Tarantelas” e “Vivo per Lei”, entre outros, além de inúmeras participações em CDs coletivos.

“Será um fim de semana para marcar a programação do Bento em Vindima, e encerrar a parte de shows na Via del Vino com maestria. Teremos música, pisa da uva, gastronomia típica e a voz de Délcio Tavares para abrilhantar o evento”, destaca o secretário de Cultura, Evandro Soares. 

Vila Típica

A Vila Típica traz especiarias da gastronomia italiana para o centro da cidade, artesanato e cultura. O atrativo está instalado na Via del Vino durante todos os sábados e domingos, a partir das 15h. No local ocorre a comercialização de vinhos, artesanatos e sopa de capeletti, imergindo ainda mais a comunidade na cultura italiana.

Confira as atrações musicais deste sábado

10:30-Tropilha Acústico 

15h- Paloma e Miqui, com Mari Mussoi

16h30- Coral Terra Nostra

19h- Coral Imigrante

19h30- Délcio Tavares

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Deixe um comentário