Integração da FIMMA e Movelsul segue até o dia 17 de março

Nesta segunda-feira (14) foi realizada a abertura oficial da Fimma e Movelsul, que pela primeira vez juntas, promovem o maior evento nacional voltado para a cadeia de madeira e móveis. Até dia  17 de março, o evento reúne 500 marcas expositoras e visitantes profissionais de todos os estados – além de países-alvo para o setor.

Na cerimônia de abertura oficial, o presidente da Movergs, Rogério Francio, destacou a decisão assertiva de unir as duas feiras. “A proposta da edição conjunta nos soa muito coerente e natural para este período de excepcionalidade, uma vez que o mundo caminha para questões como economia compartilhada e potencialização de investimentos”, explicou o porta-voz da entidade que realiza a Fimma desde 1993.

O presidente do Sindmóveis e da Movelsul 2022, Vinicius Benini, lembrou que a edição de 2020, adiada às vésperas de seu início devido à pandemia, trouxe ensinamentos valiosos ao setor moveleiro. “Esses dois anos de hiato trouxeram alguns pontos positivos: união para o setor e força para as entidades. A pandemia também propiciou a união inédita das feiras Fimma e Movelsul, uma decisão pontual e assertiva para o atual momento. Juntas, unem de ponta a ponta a cadeia de madeira e móveis”, frisou.

Para o presidente da Fimma 2022, Euclides Rizzi, a união das feiras vão além dos negócios. “A Fimma passou por uma mudança de posicionamento, com adequações para o cenário de pandemia, mas, sobretudo ao novo mercado, que se reinventou em muitos aspectos. Nos reinventamos, pois a inovação é essencial para o setor moveleiro, seja qual for o porte e o nicho da empresa. Fimma e Movelsul serão um grande encontro não apenas de negócios, mas também de inovação, lançamentos e parcerias”, resumiu Rizzi, que preside a quintas maior feira do segmento no mundo.

O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira salientou que a feira “volta com uma energia muito grande. A decisão de unir a Fimma e Movelsul foi extremamente acertada e se torna um momento regional. Estamos dando um grande sinal da retomada, e partimos para ter o maior evento da América Latina. Estamos prontos para receber muitos eventos mais, com os potenciais que tornam nossa cidade um dos melhores destinos do país para feiras de negócios”. 

Informações Assessoria Fimma e Movelsul

Deixe um comentário