Com otimismo do setor, Envase Brasil é realizada em Bento

Nesta terça-feira (26), foi aberta oficialmente a 14ª Envase Brasil, consolidada como um dos principais eventos da cadeia industrial de bebidas e alimentos da América do Sul. A feira ocorre até 28 de abril, na Fundaparque.  Ao todo, cerca de 130 expositores estarão presentes na feira. Os estandes contemplarão marcas de pelo menos 12 países.

Nascida para atender a demandas do setor vitivinícola no final da década de 1990, a Envase Brasil ganhou força ao longo dos anos e expandiu sua área de atuação. A programação para essa edição foi pensada nos mercados produtores de vinhos, espumantes, sucos, cervejas, lácteos, cachaça e destilados, azeites e água mineral.

Para o presidente da Envase Brasil, Vicente Puerta após o período de pandemia, a feira retoma em um cenário positivo. “É uma retomada com o apoio dos expositores, de um evento importante para indústria de bebidas e alimentos. Preciso agradecer todos que fazem parte deste projeto”, disse.

A Envase Brasil 2022 ocorre no momento em que boa parte dos setores contemplados pela feira comemora bons resultados. De acordo com a presidente do Centro da Indústria Comércio e Serviços (CIC), Marijane Paese as indústrias para alimentos, bebidas peças e acessórios respondem por 17% das empresas do Município. A fabricação de bebidas, especificamente,  reúne um universo de mais de 1.200 vínculos empregatícios, estando entre os 08 segmentos que mais empregam dentro da indústria.  

“Ao mesmo tempo que essa vocação desenvolveu sobremaneira o setor vitivinícola nacional, fomentou o surgimento de empresas para amparar a cadeia do vinho. Com muito ensejo que o CIC enxerga esses setores, mas mais do que isso, nossa entidade tem empreendido um grande esforço para contemplar ações que elevem a qualificação dos trabalhadores, estamos atuando fortemente de modo aumentar a cultura da inovação. E a Envase Brasil tem tido papel fundamental na construção de alianças nesse proposito coletivo”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto destacou o crescimento do setor. “Vocês passaram pela pipa pórtico com os dizeres bem-vindo ao mundo do vinho, e digo mais bem-vindo ao mundo do destilado, do lácteo, da cachaça. Bem-vindo a essa festa que é Bento. Queremos cumprimentar a todos que movimentam esse setor com números estimulantes. O setor vitivinícola com aumento de 30%, o de cervejas-premium 85%, em fim parabéns a todos por mais uma edição da Envase”.

Além de conferir os lançamentos dos expositores, o visitante da Envase Brasil tem acesso a uma verdade imersão de informações e novidades do setor por meio dos eventos paralelos da feira. Ao todo, já são mais de 15 palestras e encontros confirmados que promoverão debates setoriais.

O vice-prefeito, Amarildo Lucatelli, também, destacou o ambiente de otimismo. “Mesmo com os desafios da economia e o cenário de instabilidade em todo o mundo, vivemos aqui em um ambiente de otimismo e confiança. Que estes dias de Envase Brasil sejam para debater, convergir, buscar soluções conjuntas e construir pontes. Convido todos a conhecerem as belezas e as pessoas de Bento Gonçalves. Espero que, mais do que um cenário encantador, nossa cidade seja uma fonte de inspiração para o setor”.

Entre os eventos paralelos de destaque, estão contemplados o Beverage Day, iniciativa da Revista Engarrafador Moderno; as Rodadas de Negócios do Sebrae e a 4ª Conferência de Qualidade e Segurança de alimentos – Riscos e oportunidades para os negócios de cerveja e vinho. A feira tem programação completa e inscrições no site www.envasebrasil.com.br.


Envase 

Deixe um comentário