Laís Dupont é a Imperatriz do Vinho e Raiane Conci e Letícia Beliski são as Damas de Honra da 17ª Fenavinho

No sábado (23) foi realizada, na Fundaparque,  a escolha das soberanas da  17ª Fenavinho. Laís Dupont, foi coroada Imperatriz do Vinho, Raiane Conci e Letícia Beliski as Damas de Honra. Dezoito candidatas participaram do concurso.

As três eleitas foram as que registraram as maiores pontuações na avaliação técnica dos jurados, que levou em consideração  quesitos como apresentação pessoal, comunicação e expressão e, conhecimento e no desfile. O júri foi composto por dez convidados: Aline Gregio, Barbara Bortolini, Claudia Remus, João Pulita, Juju Massena, Lizandra Mazzoccato, Luciana dos Santos Ribeiro, Patrícia Binz, Rodrigo Parisotto e Vanessa Souza.

A coroa que simboliza o título de Imperatriz e Dama de Honra da Fenavinho vem acompanhada de muitos e valiosos significados – entre eles, a força da história, da cultura e das pessoas de Bento Gonçalves. “A corte tem a responsabilidade enorme de representar os mais de 55 anos de história que transcorrem desde a realização da primeira edição da Festa Nacional do Vinho. Mas também tem um privilégio, que é o de carregar a força e o amor de toda comunidade para com a Fenavinho. As eleitas, nesta noite, estão assumindo um compromisso coletivo, de trabalho em prol do município de Bento Gonçalves. É de pessoas assim que precisamos em nossa sociedade, dispostas a fazer algo a mais pela coletividade. Hoje, vocês são exemplo”, disse Marijane Paese, presidente do CIC-BG, entidade promotora da 17ª Fenavinho.

A contribuição da corte tem papel extremamente relevante nesse contexto, conforme avaliou o Prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira. “As meninas representarão o município perante pessoas de fora, de outras regiões do Brasil e de fora do país, encantando-os para que visitem nossa cidade e conheçam nossos atrativos, sendo expoentes da beleza e pujança de Bento Gonçalves”, disse.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a despedida da Corte da 16ª Fenavinho – a Imperatriz, Bárbara Bortolini, e as Damas de Honra, Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso encerraram seu reinado recebendo o carinho da comunidade. “A experiência de representar a Festa Nacional do Vinho, é verdadeiramente transformadora. Aprendi muito sobre nossa história. Redescobri aspectos de nossa cultura, que passou a ter um significado ainda mais rico e profundo. Hoje, me orgulho ainda mais de Bento Gonçalves e de todas as pessoas que fizeram e fazem parte de sua história. Foi um privilégio representá-las. Hoje, encerro minha jornada com a certeza de ter feito meu melhor pela Festa Nacional do Vinho. E com plena gratidão por tudo o que a Fenavinho me proporcionou”, disse Bárbara.

A Fenavinho acontece de 09 a 19 de junho, nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves.


Informações Exata Comunicação

Foto: Emanuele Nicola

Deixe um comentário