Piazza Salton é inaugurado no centro de Bento

Na manhã desta sexta-feira (29), ocorreu a inauguração do Piazza Salton, considerado o primeiro shopping a céu aberto da região. O projeto é voltado com a proposta Open Mall, concentrando salas comerciais a céu aberto, com a capacidade de abrigar 43 lojas. O espaço foi construído na antiga sede da Vinícola Salton, onde esteve presente no local de 1910 a 2004.

O empresário Pedro Reginato, um dos idealizadores da ideia da construção do shopping, destacou sobre a preservação do patrimônio histórico aliado ao desenvolvimento econômico.

“A preservação do patrimônio histórico foi muito importante nesta obra para ser perpetuada para todo o sempre. Nós queremos muito resguardar o centro de Bento, e sabemos que o desenvolvimento de qualquer região não se faz de forma individual, mas de forma coletiva. Aqui vamos oferecer segurança, entretenimento, local onde as pessoas podem vir e desfrutar de momentos com seus filhos. Queremos fazer um trabalho em conjunto, desenvolver todo o centro, para que as pessoas venham e se sintam seguras neste espaço”.

O empresário Antônio Salton, esteve presente representando a família, e emocionado, celebrou a inauguração do espaço, recordando as raízes históricas de sua família.

“Meu avô Antônio Domênico Salton chegou da Itália em 1878 em busca de oportunidades, e em 1910 iniciou a história da vinícola da nossa família. Mas antes disso o meu avô já tinha negócios aqui no centro, onde ele já elaborava vinhos. Foi desta maneira que a história da família iniciou. E hoje estamos na quarta geração administrando essa empresa, o que me orgulha muito. Me emociona ver esse espaço tão histórico revitalizado”.

O Prefeito Diogo Siqueira esteve presente e destacou sobre a importância do empreendimento para o município.

“Com esse empreendimento vamos revolucionar o centro de Bento. É uma obra traz uma modernização para o centro, e vamos subir mais um degrau na qualidade de investimento no nosso município. Bento é um dos municípios que mais crescem no estado do Rio Grande do Sul, e temos muito orgulho de ter mais esse empreendimento feito por várias famílias”.

Estiveram presentes também no evento o Vice-prefeito, Amarildo Lucatelli, Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, Presidente do CIC, Marijane Pasese, os vereadores, Davi da Rold e Ari Pelicioli.


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Fotos: Rodrigo De Marco 

Deixe um comentário