Governo do Estado instala gabinete na Expobento e Fenavinho

Neste sábado (11), o gabinete do governo do Estado foi instalado na 30ª Expobento e 17ª Fenavinho. A ação integra o projeto Avançar pelo Rio Grande – Governo na Comunidade e tem como objetivo aproximar a gestão das comunidades e lideranças regionais do Estado.

O governador Ranolfo Vieira Júnior, a primeira-dama Sônia Vieira e um grupo de secretários de Estado circularam na feira.

Conforme o Governador, a presença do Executivo estadual também contribui para a valorização da retomada dos grandes eventos, após as restrições impostas pela pandemia de covid-19. “Temos aqui um sentimento de recuperação e superação. A Expobento e Fenavinho representam nossa cultura do vinho, que é muito forte em nosso Estado”, afirmou.

Entre 2021 e 2022, o governo do Estado está investindo em Bento Gonçalves e região pelo menos R$ 36.125.694,32, considerando investimentos locais em rodovias, empresas, educação, saúde, segurança, turismo, esportes, obras, entre outros.

O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, valorizou a integração entre os poderes para seguir promovendo as tradicionais feiras do RS. “Ter o governo do Estado presente demonstra a valorização da Expobento e Fenavinho. Somos a capital nacional do vinho e queremos ser referência na América Latina. Essa parceria entre Estado e município certamente ajudará nisso”, disse.

A 30ª Expobento e 17ª Fenavinho, evento promovido pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviço (CIC-BG), reúne mais de 450 expositores de variados segmentos. Cerca de 250 mil visitantes circulam no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, movimentando mais de R$ 40 milhões.

Estiveram presentes os secretários Beatriz Araujo (Cultura), Raphael Ayub (Turismo), Volnei Minozzo (Obras e Habitação), Domingos Velho Lopes (Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), Vanius Cesar Santarosa (Segurança Pública) e Marcia Pires de la Torre (Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social).

Os secretários Municipais também participaram da ação. 



Informações Secom

Fotos João Pedrassani 

Deixe um comentário