Museu do Imigrante retoma o projeto Café com Memória

O Museu do Imigrante está retomando projetos que foram pausados em virtude da pandemia de Covid-19. Um deles é o Café com Memória que proporciona um bate-papo e o registro das histórias sobre determinado tema relacionado a Bento Gonçalves. O último evento aconteceu em 2019, no Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos, e teve como assunto os Corais do município.

O próximo Café com Memória ocorre no dia 1º de julho de 2022 e terá como temática “Histórias e Memórias de Tuiuty”. O evento é organizado pela Associação Amigos Museu do Imigrante – AMI em parceria com Museu do Imigrante e Fundação Casa das Artes.

De acordo com a museóloga Deise Formolo, “a escolha do tema se deve pela importância do distrito para história de Bento Gonçalves, a implantação do Centro Cultural na comunidade, em diálogo com o desejo da Associação em realizar edições do Café com Memória no interior do município”.

O Secretário de Cultura, Evandro Soares, ressalta que “o Café com Memória expressa um painel pulsante da vida em Bento Gonçalves. São testemunhas oculares de um processo cultural e de suas transformações ao longo da história. Sem sombra de dúvida, o Café com Memória é um dos instrumentos mais preciosos de registro, pois traz o ser humano como a figura central e geradora de nossa cultura”.

O evento acontece no Salão da Comunidade de Tuiuty, das 13h30 às 17h00. A edição contará com a presença de pessoas com trajetória de vida ligada à comunidade. Para participar, basta se dirigir ao Salão na data agendada.

Mais informações pelo telefone/WhatsApp (54) 3771-4230


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Card: Divulgação/Museu do Imigrante

Deixe um comentário