Novas empresas aderem ao alvará turístico do município

O desenvolvimento social passa também pelo setor do turismo, cada vez mais pujante, criando novos empregos e renda ao município. Bento Gonçalves tem se destacado nesse quesito, e em cada ano novos empreendedores aderem ao alvará turístico, destacando ainda mais o trabalho em suas empresas. Neste mês novas empresas aderiram ao alvará, destacando ainda mais o trabalho e seus negócios. São elas: Vinícola Maximo Boschi, La Casa Vale, Pelli Nelli Garden, Vigneto Octávio e Frutos de Goiás, Casa Zottis Vinhos e Uvas, Lar Do Vale, e Roder Couro Vale. Atualmente o município conta com 260 empresas do setor que contam com o alvará turístico.

O sócio-proprietário da Vigneto Octávio (casa de campo localizada no Vale dos Vinhedos), Felipe Michelon, disse que “acreditamos que ser uma empresa participante do projeto do Alvará Turístico traz benefícios tanto para o empreendimento quanto para o município, tendo em vista que estamos colaborando para a coleta de dados e organização do setor e ao mesmo tempo ficamos inseridos nos programas turísticos do município, além da credibilidade e confiabilidade que o documento trás aos hóspedes”.

A Analista de E-commerce da vinícola Máximo Boschi (localizada no Vale dos Vinhedos), Kelly Nuncio, destacou sobre a importância do alvará turístico para a empresa.

“A visibilidade do Alvará Turístico na vinícola desperta a curiosidade do turista a buscar a página do turismo em Bento e ver as possibilidades turísticas que nossa cidade oferece. Certamente através da ferramenta que é disponibilizada, aos poucos, estamos sendo vistos e consequentemente a procura pelas degustações aumentarão”.

A sócia-proprietária da agroindústria, Daniela Zottis, comentou sobre a agroindústria ter aderido ao alvará turístico.

“O Alvará turístico é muito importante para nosso estabelecimento, e representa um marco para nós da Casa Zottis passarmos a atuar na área de turismo com apoio da secretaria de turismo, e estar no guia de bento.tur. Essa é mais uma plataforma de divulgação do que oferecemos, e em breve iremos disponibilizar as nossas experiências. Temos expectativas positivas para fazer parte de vários eventos organizados pela Secretaria de turismo de Bento Gonçalves. Foi um grande prazer receber das mãos do Secretário de Turismo o nosso alvará”.

O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto destacou sobre a importância do alvará turístico para o município e também às empresas.
“Sabemos que uma empresa que atende turistas e que tem o alvará turístico aumenta sua visibilidade, ganhando ainda mais abrangência, já que passa a ser mais facilmente encontrada em sites de pesquisa, além, é claro, de estar inserida no programa turístico do município. Por isso que consideramos ser muito importante toda empresa desse setor, pequena, média ou grande, ter o alvará turístico”.

Quem quiser aderir a proposta deve comparecer na Secretaria de Turismo para se inscrever e obter o benefício.


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Fotos: Secretaria de Turismo/Divulgação 

Deixe um comentário