Bento tem novas empresas aderindo ao alvará turístico

O desenvolvimento social passa também pelo setor do turismo, cada vez mais pujante, criando novos empregos e renda ao município. Bento Gonçalves tem se destacado nesse quesito, e a cada ano, novos empreendedores aderem ao alvará turístico, destacando ainda mais o trabalho em suas empresas. Atualmente o município conta com 264 empresas do setor que contam com o alvará turístico.

A sommelier da Vinícola Mena Kaho, Ana Cláudia Baranoski, comentou sobre a importância da empresa contar com o alvará turístico. “Gostaríamos de registrar a importância que foi receber os alvarás turísticos pela secretaria do turismo de nossa cidade. Com isso entendemos que seremos reconhecidos primeiramente por nossos moradores e também por todos turistas que recebemos diariamente em nosso estabelecimento, ganhando mais credibilidade e confiança no atendimento e na venda de nossos produtos”.

A Sócia-proprietária do Malbec Casa Hotel, Bárbara Manfroi Chies, enfatizou sobre os diferenciais do alvará turístico. “Com a retomada do turismo e os bons números do setor, semelhantes aos que antecedem a pandemia, estamos confiantes que Bento está cada vez mais nos planos dos viajantes. A iniciativa da Secretaria de Turismo em conceder o Alvará Turístico é de extrema importância para nós empreendedores, porque além da distinção, nos concede visibilidade em outras plataformas, também integrando a programação do município”.

A gerente do restaurante Bene Mangiare, Silmara oliveira, também recebeu das mãos do Secretário, o alvará turístico, e também ressaltou sobre a importância para a empresa. “Nós do Bene Mangiare sempre tivemos muitos turistas passando pelo restaurante, e quando vimos sobre o Alvará achamos interessante a ideia de participar. Desse modo o turista que já é muito bem recebido, pode se sentir mais acolhido ainda.

O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto destacou sobre a importância do alvará turístico para o município e também às empresas. “Uma empresa que atende turistas e possui o alvará turístico terá uma visibilidade e um reconhecimento maior, sem contar a credibilidade, já que é mais facilmente encontrada em sites de pesquisa, além, é claro, de estar inserida no programa turístico do município. Sem dúvidas é de suma importância, independente do porte da empresa, seja ela pequena, média ou grande”.


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Foto: Secretaria de Turismo/Divulgação 

Deixe um comentário