IV Festival de Balonismo de Bento Gonçalves será em setembro

Os maçaricos foram acionados e a chama do IV Festival de Balonismo de Bento Gonçalves brilhou nesta quinta-feira (18). O lançamento do evento, que acontece de 8 até 11 de setembro, foi realizado na Fundação Casa das Artes.  

Na programação, shows como Vera Loca, The Hard Rockets (AC/DC Cover), Sunset Riders, Vitor Henrique e Gabriel e outras atrações. Além de food trucks, brinquedos infantis, carreata de fogos, Night Glow e os voos cativos (em que o balão sobe até certa altura e desce). 

“Chegamos a 4ª edição deste magnífico evento. Este ano com muitas atrações, muitos balões, céu colorido, ampla estrutura. É aqui que os balões voam por cima do único pórtico em formato de pipa de vinho, igrejas, uma em formato de barril, outra construída com vinho, tudo isso tornando nosso festival único no mundo”, destaca o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto. 

Serão 18 balões participando do evento, 04 deles especiais. Durante os dias de evento serão realizados os voos competitivos. “Neste ano serão 18 balões, vamos ocupar aquele espaço de maneira brilhante, muito colorida”, ressaltou o diretor técnico e representante da Federação Gaúcha de Balonismo, Ricardo Lima.  

O Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira destacou que “será mais uma belíssima edição do Festival de Balonismo em nossa cidade. Um evento gratuito para nossa população, que reforça nossa expertise em receber e realizar grandes eventos. O turismo é construído de várias pequenas ações, que se somam a um grande movimento. O Balonismo faz parte desse movimento e já faz parte do turismo de Bento”, finaliza. 

O Festival de Balonismo é uma realização da Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Turismo. Organização Técnica Federação Gaúcha de Balonismo. Apoio Casa Valduga, Giordani Turismo, UVIBRA, Hotel Vinocap, Restaurante Botafogo, Casa Rigo e House Restaurante.

Confira a programação:  

Dia 08
16h30m – Voo inaugural para patrocinadores e imprensa

Dia 09
06h30m — 1º Voo competitivo
15h — Abertura do parque
16h30 — 2º Voo competitivo
18h30 — Show Hard Rockets (AC/DC Cover)
20h — Nightglow
21h — Show Pepper Pop

Dia 10
06h30m — Voos livres
12h — Abertura do parque
13h — Show 2 por litro
15h — Show Purpura
16h30 — 3º Voo competitivo
17h30 — Show Ale Lucietto Trio
19h — Show Sunset Riders
20h — Nightglow
21h — Show Vitor Henrique e Gabriel

Dia 11
6h30m — 4º Voo competitivo
12h — Abertura do Parque
13h — Show Mania de Pagode
14h30 — Voo cativo
15h — Show Samba de Moça
16h — 5º Voo competitivo
18h — Encerramento Show Vera Loca

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Fotos: Rodrigo De Marco 

Deixe um comentário