Seminário de gestão e receitas municipais inicia no dia 11 de agosto

A Prefeitura de Bento Gonçalves através da Secretaria de Finanças realiza, nos dias 11 e 12 de agosto, na Fundação Casa das Artes, o II Seminário de Gestão e Receitas Municipais.

O objetivo do encontro é promover uma visão prática, atualizada e abrangente dos temas abordados. Destacando a legislação aplicada, as manifestações doutrinárias, bem como da jurisprudência.

A Secretária de Finanças, Elisiane Schenatto destaca que as inscrições ainda podem ser efetuadas. “Estamos muito felizes com a procura dos profissionais para participar do Seminário de qualificação. Ainda temos vagas para a capacitação. Esperamos todos para essa troca de experiências e conhecimento”, disse.

Podem participar prefeitos, secretários, procuradores, servidores públicos Municipais da área de gestão tributária, da área de atendimento ao público, da administração fazendária.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas no link https://seminario.essencialassessoria.net/ . Informações: (051)99864-3774

Confira a programação:

DIA 11 DE AGOSTO/2022 – QUINTA-FEIRA:
08:45 – Solenidade de abertura do evento;
9:00 – ARMANDO PERIM – Tema da palestra: “As Retenções como Fonte de Receitas dos Municípios”.
10:15 – Coffee Break;
10:30 – BETINA GRUPENMACHER – Tema da Palestra: “Dívida Ativa Municipal e a adoção de procedimentos eficazes de cobrança”.
12:00 – Almoço
13:30 – RODRIGO FANTINEL E DAVI KELLER SEVERGNINI – Painel: “O Fortalecimento das Receitas Próprias: Planejamento e Resultados”;
15:00 – MARCIO SCHUCH SILVEIRA – Tema da Palestra: “A contribuição dos profissionais da contabilidade para o desenvolvimento do município.”
15:45 – Coffee Break;
16:00 – CASSIANO MENKE – Tema da palestra: “Recentes Decisões dos Tribunais Superiores que repercutem na Tributação Municipal”;
17:15 – Encerramento.

DIA 12 DE AGOSTO/2022 – SEXTA-FEIRA:
08:30 – EDUARDO SABBAG – Tema da palestra: “As Formalidades e os Vícios na Constituição do Crédito Tributário”.
10:00 – Coffee Break;
10:30 – LEANDRO PAULSEN – Tema da palestra: “O Poder-dever e a Discricionaridade dos Agentes do Fisco”.
12:00 – Encerramento.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Deixe um comentário