Domingo de sol é marcado pelo encontro de carros antigos

O domingo de sol foi especial para a comunidade de Bento Gonçalves, que conferiu o 1º Encontro Antigos BG- exposição de carros antigos. O evento teve ainda muita música, diversão, arte e atividades para a criançada. A Praça Achylles Mincarone, bairro São Bento, foi colorida com as mais diversas tonalidades de modelos clássicos de variadas marcas. O evento contou com a exposição de cerca de 350 veículos.

Daniel Cusin é um dos fanáticos por carros antigos e esteve no evento ao lado de seu Chevrolet Opala 1973. Ele foi um dos representantes do grupo Confraria do Opala. “Eu tenho esse carro há 21 anos e com ele já participei de diversas exposições e posso dizer que em cada evento é um aprendizado novo, e amizades que fizemos. É sempre tudo muito divertido”.

A variedade de modelos e cores chamou a atenção dos participantes. Neuri De Marco esteve participando com sua Chevrolet C 10 amarela. “Fiquei sabendo do evento através do Facebook e de imediato já pensei em trazer meu carro. Todo mundo deveria vir participar de um evento desses, porque é muito bacana e traz uma diversidade de modelos”.

A primeira edição do encontro também foi marcada pela presença de colecionadores de outras regiões do Estado.
Adriano Marques veio de São Leopoldo com a kombi da família e parabenizou pela realização do evento no município. “Essa Kombi foi toda reformada e hoje é considerada a relíquia da família. Nós somos acostumados a participar de inúmeros eventos pelo Estado, e também em outras regiões do país e estar em Bento é muito bacana. Essa edição está fantástica, com uma excelente organização. Muito legal a maneira como a cidade acolheu o evento”.

Marco Antônio Volgrou de São Sebastião do Caí é adepto dos carros Volkswagen e esteve presente com seu Passat ano 1986. “Eu já tive Gol, Fusca, Chevette, Caravan, e agora estou com esse carro restaurado que me acompanha pelos eventos. O público daqui é muito legal, e o melhor é que tem uma grande variedade de modelos das mais variadas marcas”.

Gelsi Schu veio de Garibaldi com seu Chevette 1975, carro que tem há 9 anos. “Esse carro já me acompanhou em diversas aventuras e exposições. É muito legal estar participando desse evento com meu Chevette, com o grupo de cheveteiros”.


Música e diversão


Outro ponto de destaque do dia foram os shows que alegram o público. Uma das grandes atrações foi a Tenente Cascavel, banda formada por remanescentes das saudosas TNT e Os Cascavelletes, grupos clássicos do rock gaúcho.

O vocalista e guitarrista Paulo Arcari comentou sobre o show em Bento Gonçalves. “Esse show significa muito para nós. Já tocamos muitas vezes aqui e o público sempre foi muito receptivo. É uma honra estarmos aqui em Bento. O rock sempre foi forte na Serra, com uma resposta forte do público”.

O vocalista e guitarrista Tchê Gomes também destacou sobre o evento.
“Recebemos com muito carinho o convite de vir para cá fazer esse show. E em um domingo ensolarado é ainda melhor, num evento ao ar livre, e de carros antigos. Deixo os parabéns a todos que fizeram isso acontecer”.

O dia também foi de apresentações das bandas Monty Phyton, Darwin e os Evoluídos, e 2 Por Litro. Na parte da manhã ocorreu a Missa com a benção dos carros antigos, apresentação dos Canarinhos de Bento e do Projeto Coração Cidadão. O Departamento do bem-estar animal esteve presente no evento e arrecadou mais de 150 quilos de ração. O alimento será encaminhado para ONGs e protetoras voluntárias.

O secretário de Cultura Evandro Soares esteve representando os Secretários e destacou sobre a realização do evento no município.

“O dia foi espetacular, porque além dos carros, dos shows e brincadeiras para a criançada, vimos a felicidade no rosto das pessoas que aproveitaram um belo domingo de sol. Com certeza foi uma primeira edição que já fica marcada na história. Foi um evento feito com muitas mãos e parcerias, e isso é maravilhoso”.


O evento foi uma realização da Prefeitura de Bento Gonçalves, através das secretarias municipais de Cultura e de Turismo e o Departamento do Bem-estar animal. A ação conta ainda com o apoio de Veteran Car Club dos Vinhedos, Associação dos Moradores do Bairro São Bento, Dia do Vinho, Uvibra/Consevits.


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura  

Deixe um comentário