Festival de Balonismo tem início em Bento Gonçalves

O IV Festival de Balonismo iniciou nesta quinta-feira (08), com o primeiro voo de 15 dos 18 balões previstos para o evento. As atrações seguem até o dia 11 de setembro, na Fundaparque. Entre os balões, um pica-pau gigante que sobrevoou a cidade. 

A programação também está recheada de atrações para todos os gostos. Haverá shows como Vera Loca, The Hard Rockets (AC/DC Cover), Sunset Riders, Vitor Henrique e Gabriel, Samba de Moça, e outras atrações, além de food trucks, brinquedos infantis, carreata de fogos, Night Glow e os voos cativos (em que o balão sobe até certa altura e desce).

Bicampeão do Festival de Bento Gonçalves, o piloto, Murilo Hoffmann, destacou que “Bento é lindo demais, é uma cidade acolhedora. Participei de todos os eventos e vou buscar o tricampeonato esse ano. Muito legal participar mais uma vez”, destaca.  

Primeiro piloto de Bento Gonçalves Eduardo Valduga destaca que voar é um compromisso com a cidade. “Nosso significado está relacionado com a paixão pela cidade, um compromisso que temos. Voar aqui é um voo técnico, que exige experiência. É o quarto ano de um evento consagrado, que está deixando uma marca na cidade. Vai ser um lindo show”. 

O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira destacou que “iniciamos o festival com os balões percorrendo um trajeto que permitiu que em várias partes da cidade fossem vistos. E esse é o nosso objetivo, levar para população a beleza desse espetáculo”, disse. 

O Festival de Balonismo é uma realização da Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Turismo. Organização Técnica Federação Gaúcha de Balonismo. Apoio Casa Valduga, Giordani Turismo, UVIBRA, Hotel Vinocap, Restaurante Botafogo, Casa Rigo e House Restaurante.

A entrada é gratuita. Confira a programação completa: 

Dia 09
06h30m — 1º Voo competitivo
15h — Abertura do parque
16h30 — 2º Voo competitivo
18h30 — Show Hard Rockets (AC/DC Cover)
20h — Nightglow
21h — Show Pepper Pop

Dia 10
06h30m — Voos livres
12h — Abertura do parque
13h — Show 2 por litro
15h — Show Purpura
16h30 — 3º Voo competitivo
17h30 — Show Ale Lucietto Trio
19h — Show Sunset Riders
20h — Nightglow
21h — Show Vitor Henrique e Gabriel

Dia 11
6h30m — 4º Voo competitivo
12h — Abertura do Parque
13h — Show Mania de Pagode
14h30 — Voo cativo
15h — Show Samba de Moça
16h — 5º Voo competitivo
18h — Encerramento Show Vera Loca

Deixe um comentário