GFNY Kids acontece no dia 15 de outubro em Bento

No dia anterior da prova oficial do GranFondo New York Bento, marcada para 16 de outubro, o Parque de Eventos de Bento Gonçalves sedia outro evento esportivo inédito na região: o GFNY Bento Kids, direcionado exclusivamente para crianças de 2 a 14 anos. A iniciativa será totalmente gratuita – uma forma a mais de incentivar a prática da modalidade entre os atletas mirins.

A partir das 10h, os jovens encontrarão uma estrutura especialmente dedicada a eles. A ideia é propor a largada na Alameda Fenavinho, próximo ao início do GFNY, e promover circuitos divididos em faixas etárias, a partir dos 5 anos, que aumentam gradativamente conforme o avanço da idade. Para os menores (dos 2 aos 5 anos), o pedal será em uma espécie de mini ciclovia montada dentro da Expo Global Sports – espaço para expositores e patrocinadores mostrarem seus produtos e serviços, localizado no hall do Pavilhão A do Parque de Eventos e aberto ao público entre os dias 14 e 16 de outubro.

O evento entregará a todos os participantes uma camiseta personalizada do GFNY Kids e medalha de participação. As inscrições gratuitas podem ser realizadas no https://bento.gfny.com/gfny-kids/

GFNY em Bento Gonçalves

Única etapa brasileira da temporada 2022 do GranFondo New York, o GFNY Bento Gonçalves terá dois tipos de percurso. No longo, de 143 km, a altimetria – contabilidade da distância vertical entre os pontos de partida e chegada – será de 2.963 metros. Na versão média, cujo percurso será de aproximadamente 80 km, o ganho de elevação chegará a cerca de 1.500 metros. A largada será às 7h, dia 16 de outubro, no Parque de Eventos. A prova também passará pelos municípios de Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha.

Serviço

O que: GFNY Bento Gonçalves Kids,

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves-RS

Quando: dia 15 de outubro (data que antecede a etapa principal)

Informações: https://bento.gfny.com/

Informações e foto: Exata Comunicação

Deixe um comentário