GranFondo: ciclistas fazem teste de reconhecimento do trajeto

Está chegando em Bento Gonçalves um dos maiores eventos de ciclismo do mundo. É o GranFondo New York (GFNY), que inicia em 15 de outubro, antecedendo a etapa principal, que ocorre no dia 16 (com aproximadamente 800 inscritos) marcando como o primeiro município gaúcho a sediar a prova, que irá passar pelas cidades de Carlos Barbosa, Farroupilha, Monte Belo do Sul, Garibaldi e Santa Tereza.

Neste domingo (25), aproximadamente 200 ciclistas que participarão do evento estiveram realizando o reconhecimento do trajeto da prova, passando por trechos do interior do município, em mais de 7 horas de percurso. Os participantes passaram por diversas localidades, terminando o percurso na Rua Coberta.

O percurso foi feito nas seguintes localidades: Bento Gonçalves, Farroupilha, Carlos Barbosa, Garibaldi, Monte Belo e Faria Lemos, computando 140 km de trajeto.

Junto a esse treino, participaram a Guarda Civil Municipal (GCM), Brigada Militar (BM), Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Rodoviária Estadual com o intuito de manter a segurança e integridade física dos atletas e dos presentes durante a realização do evento.

O secretário de Segurança, Tenente-coronel Paulo César de Carvalho, comentou sobre a atividade de reconhecimento.

“Através do acompanhamento no percurso, foi possível identificar as dificuldades e melhorias passíveis de serem aplicadas em um evento desta magnitude, buscando uma prova que venha sobrepor um ambiente competitivo e saudável. O mega treino de reconhecimento foi concluído com êxito, com a maioria dos atletas finalizando o trajeto proposto em tempo hábil”.


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura  

Fotos: SEMSEG/Divulgação  

Deixe um comentário