Wine South America é realizada em Bento Gonçalves

Iniciou, nesta quarta-feira (21), a Wine South America- maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina. Reunindo 360 marcas nacionais e internacionais, a edição deste ano está 20% maior do que a anterior, realizada em 2019. A estimativa é que mais de cinco mil compradores de todas as regiões do país devam marcar presença na WSA.

 “A  feira promove o enoturismo, oferecendo aos visitantes a possibilidade de conhecer o local de produção dos vinhos e espumantes, e assim vivenciar a emoção por trás de cada rótulo”, destacou o diretor  Marcos Milanez Milaneze.

Representando o setor vitivinícola nacional, o presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Daniel Panizzi, ressaltou o excelente momento vivido pelo vinho brasileiro. “O consumidor provou e aprovou o vinho nacional. Temos que brindar isso!”.

O embaixador da Itália, Francesco Azzarello, participou da programação do primeiro dia do evento e ressaltou que  “vinho é cultura, arte, instrumento de amizade e poderia dizer até de paz”, avaliou.

Além disso, a agência do governo italiano promove a vinda do Master of Wine italiano, Gabriele Gorelli, que está no Brasil pela primeira vez e especialmente para a Wine South America. 

O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira reforçou a vocação da região. “O vinho é bandeira de Bento, está nas nossas raízes. A realização da terceira edição da Wine South America reforça essa importância da região para o mundo”.

O evento é direcionado especialmente a profissionais do segmento, como importadores e exportadores; distribuidores e atacadistas; supermercados e hipermercados; bares, restaurantes, hotéis, padarias e lojas de conveniência; lojas especializadas em artigos de luxo; sommeliers; e varejistas especializados em vinhos e outras bebidas.

A programação, que segue até 23 de setembro, pode ser acessada no www.winesa.com.br


Informações WSA

Deixe um comentário