Abertura da Expo Global Sports antecede a prova do GFNY Bento Gonçalves

Nesta sexta-feira (14), foi realizada a abertura da Expo Global Sports, que integra a programação do GFNY Bento Gonçalves – maior desafio ciclístico mundial.  O evento ocorre entre os dias 14 e 16 de outubro, no Parque de Eventos, mesmo local onde haverá a concentração de atletas participantes da prova (etapa kids dia 15 e etapa adulta dia 16). A proposta é reunir expositores e patrocinadores em uma ampla estrutura, com apresentação de modelos de bicicletas, equipamentos e acessórios para suas diversas modalidades – congregando prestadores de serviço relacionados ao universo esportivo. 

Estiveram presentes no evento o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira,  diretora da Global Sports Eventos Esportivos, empresa realizadora do evento, Ana Paula Cavalcanti, o diretor técnico da prova, Américo Silva, prefeitos de Santa Tereza Gisele Caumo, de Farroupilha Fabiano Feltrin, de Monte Belo do Sul Adenir Dallé, secretário Estadual do Turismo Raphael Ayub, presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, secretários dos Municípios que integram o evento, ciclistas e demais autoridades . 

A feira contará com programação de palestras e um congresso técnico sobre assuntos voltados aos ciclistas – a exemplo da clínica de ciclismo, gratuita e aberta à comunidade, com o objetivo de ensinar os princípios básicos do uso da bicicleta com a segurança necessária para o ciclista da cidade, conforme as novas regras do Código de Trânsito Brasileiro.

Em seu pronunciamento, a diretora Ana Paula Cavalcanti destacou sobre o  “orgulho e emoção são palavras que definem este momento. Hoje, percebemos que a escolha por Bento Gonçalves e região foi certeira, pois aqui encontramos acolhimento e comprometimento por parte das autoridades locais. Esperamos que o legado deixado pelo GFNY Bento potencialize a vocação da Serra Gaúcha para o cicloturismo”. 

O prefeito Diogo Siqueira ressaltou a união dos Municípios da região para realização do evento. “Queremos que quem venha para a prova saia impressionado, que vejam que nossa região é referência para o Brasil inteiro. Os atletas poderão vivenciar uma prova única, com paisagens incríveis e isso só é possível, pois unimos os esforços. Cada município aqui presente é responsável por um detalhe dessa prova e ficamos muito contentes em estar recebendo o evento mundial”, disse. 

A partir das 7h do dia 16 de outubro acontece a grande prova do GFNY. Haverá duas opções de trajetos: no longo, de 143 km, a altimetria será de 2.963 metros. Na versão média, cujo percurso será de aproximadamente 80 km, o ganho de elevação chegará a cerca de 1.500 metros. Serão seis municípios contemplados pelas rotas: Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha. A expectativa é reunir cerca de 800 participantes.

Compromisso com as futuras gerações de ciclistas

O GFNY Bento também cumprirá um importante papel na missão de fortalecer a modalidade no Brasil. No sábado (15), é a vez de os pequenos ensaiarem suas pedaladas no GFNY Bento Kids, direcionado exclusivamente para crianças de 2 a 14 anos. Estão inscritos 150 participantes – todos gratuitamente – como forma de incentivar o ciclismo entre os atletas mirins e sensibilizar as futuras gerações sobre a importância da modalidade. A programação inicia às 10h, com percursos organizados por faixas etárias, em uma ciclovia controlada.

Confira as alterações no trânsito: https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/noticia/gfny-bento-confira-como-fica-o-transito-no-dia-da-prova/

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (14)
10h às 20h: Expo Global Sports
10h às 20h: Entrega Kit Atleta e Kit Kids
9h30: Acordeon de Santa Tereza
10h: Corte de fita e abertura da feira
12h: Grupo Sonidos, show no Palco Vero
10h às 15h: Fotos 360

Sábado (15)

10h às 20h: Expo Global Sports
10h: Prova GFNY Bento Kids (2 a 5 anos)
10h30: Prova GFNY Bento Kids (6 a 14 anos)
10h às 14h: Fotos 360
14h: Premiação GFNY Bento Kids
16h: Talks com Atletas (Mauro Ribeiro, Renato Ferraro e Jonathan Caicedo)
18h: Paulinho Belusso, Show no Palco Vero
19h: P1OITO, Show no Palco Vero

Domingo (16)
6h: Abertura box
7h: Partida GFNY Bento
10h às 20h: Expo Global Sports
12h às 16h: Open Food e Almoço
13h às 17h: Fotos 360
14h: Samba de Moça, Show no Palco Vero
15h: Premiação GFNY Bento


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Deixe um comentário