GFNY Bento kids é realizada neste sábado

Neste sábado (15), foi realizada a prova do GFNY Bento Kids, dedicada exclusivamente para crianças de 2 a 14 anos. A prova dos menores de 2 aos 4 anos foi realizada no circuito dentro da Expo Global, na Fundaparque. Os atletas maiores competiram na Alameda Fenavinho.

A prova é uma das únicas edições kids em etapas do GFNY ao redor do mundo. O objetivo das provas para crianças e adolescentes é criar oportunidades para a participação de todos no aprendizado e na prática do esporte.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Amarildo Lucatelli, secretários de Esporte e Desenvolvimento Social Eduardo Viríssimo e de segurança Tenente Coronel Paulo César de Carvalho.

GFNY em Bento Gonçalves

Única etapa brasileira da temporada 2022 do GranFondo New York, o GFNY Bento Gonçalves terá dois tipos de percurso no domingo (16). No longo, de 143 km, a altimetria – contabilidade da distância vertical entre os pontos de partida e chegada – será de 2.963 metros. Na versão média, cujo percurso será de aproximadamente 80 km, o ganho de elevação chegará a cerca de 1.500 metros. A largada será às 7h, dia 16 de outubro, no Parque de Eventos. A prova também passará pelos municípios de Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha.

De São Paulo até Bento 

Durante a prova infantil, o ciclista Renato Ferraro, 63 anos, que veio pedalando de São Paulo para a prova completou o trajeto. No total foram 1,1 mil km pedalando até chegar no Rio Grande do Sul. O atleta participa da prova neste domingo. 

O atleta participou de competições como a Volta do Brasil de 1981, Campeonato Brasileiro de Estrada e a Taça Brasil de Ciclismo. 


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Deixe um comentário