Natal Bento é lançado em Bento com o tema “Celebre a Magia do Natal”

Nesta quinta-feira (27), foi realizado lançamento do Natal Bento 2022. A ação, no Salão Nobre da Prefeitura, contou com a presença do Papai Noel, musical natalino com o cantor Matheus Leal e a fanfarrinha de Natal. A programação oficial tem início no dia 10 de novembro e segue até 23 de dezembro com shows, decoração natalina e outras atrações.

Entre as atrações da edição deste ano estão a Árvore cantante e o túnel de led com programação diária na Via del Vino. Entre os shows estão Tholl, Tchê Guri Especial de Natal, Laura Dal Mass e banda, Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves, desfile de Bandas Marciais, Espetáculo Angelis, entre outros.

A arte do cartaz do Natal Bento foi desenvolvida pela jovem estudante Lauren Rauber Seitensticker, de 16 anos, que trabalha na Secretaria de Turismo e representa a magia do Natal, através da figura do Papai Noel e seus ajudantes.

Repetindo o sucesso da última edição, a programação será levada para os bairros e interior com shows no bairro Fátima, Faria Lemos e Vila Nova.

A decoração da cidade promete deixar os olhos brilhando. Será iluminada a Pipa Pórtico, Planalto e a área Central.


O presidente da Câmara de Vereadores destacou que o “evento vem se consolidando em uma ação para o munícipe desfrutar e também para o turista ver o que nossa cidade tem de melhor. O Natal é um momento de reflexão, perdão e união. E esses sessenta dias vão levar ainda mais esse espírito natalino para todas as comunidades”.

O secretário de Turismo Rodrigo Ferri Parisotto comentou sobre mais uma edição do Natal Bento.

“Vamos ter 60 dias de celebração, com muita magia, dança, música, teatro, e de forma totalmente gratuita. Esse é um período especial, o Natal é o momento de reunir a esperança de dias melhores, juntamente com nossos amigos e familiares. Ao longo deste ano nós trabalhamos intensamente para que a população pudesse se divertir e aproveitar esse belo momento. Esse é o período de magia, com toda a questão espiritual e histórica também. O Natal Bento 2022 será inesquecível”.



Para o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira o Natal “tem um significado religioso de união entre as pessoas e temos que trabalhar como prefeitura pensando nisso. Por isso, já no último natal incluímos a programação em bairros da cidade, proporcionando que mais pessoas possam ter acesso a essa magia do Natal. É um dia muito especial podermos lançar a programação desta edição, esperamos que todos aproveitem esse momento”, destaca.



Estiveram presentes o vice-prefeito Amarildo Lucatelli, deputado eleito Guilherme Pasin, secretários Municipais, vereadores e demais autoridades.

Confira a programação completa https://bento.tur.br/natal-bento-2022/


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Fotos: Rodrigo De Marco  

Deixe um comentário