Natal Bento: comunidade prestigia o espetáculo de abertura

Nesta quinta-feira (10), ocorreu o grande espetáculo de abertura do Natal Bento. A ação, na Via del Vino, contou com a chegada do Papai Noel, acendimento das luzes da área central, apresentações cênicas e musicais, além da benção do padre da Paróquia Cristo Rei, Rafael Giovanaz. Um dos pontos altos que surpreendeu a todos foi o rapel dos duendes feito das janelas do prédio da Prefeitura. O espetáculo de neve ao final das apresentações também animou quem estava em frente ao palco. A programação segue até o dia 8 de janeiro, com shows, decoração natalina e outras atrações.

O secretário de Turismo Rodrigo Ferri Parisotto destacou sobre o Natal Bento. “O Natal trata da união, magia, de todo esse simbolismo. É o momento para perdoar, reestabelecer amizades e renascer, como Cristo faz todos os anos. O natal permite isso e vamos aproveitar para viver cada momento nessa cidade linda e iluminada”.

Antecedendo a chegada do Papai Noel, um dos momentos mais esperados da noite, o padre Rafael Giovanaz, convidou a todos para celebrarem a vida, e reviver o espírito de Natal com união, força e esperança.

A multidão não se conteve quando o bom velhinho apareceu no palco com o Prefeito Diogo Siqueira, acompanhado do Vice Amarildo Lucatelli e do secretário de Turismo Rodrigo Ferri Parisotto. O gesto foi coroado com a entrega da chave do município ao Papai Noel.

As luzes da decoração da Walter Galassi e Via del Vino foram acesas com contagem regressiva, auxílio da comunidade e crianças presentes, com destaque para a árvore cantante e o túnel de LED.

União entre família e amigos


O espírito de união e família levou seu Nereu Dias de Oliveira, seu filho Alexandre e a neta Gabriela, até a Via del Vino. “Estou muito feliz, e agradeço a Deus pela noite de hoje, pelo belo trabalho da equipe da Prefeitura. O centro está muito lindo, bem colorido, muito bonito mesmo. Fiquei muito feliz pela apresentação sobre o Natal. Tudo muito lindo”.

Gabriela de Oliveira, com um sorriso no rosto, não escondeu a alegria de ter vivenciado uma noite de encantamento e magia. “Gostamos bastante, foi super divertido, bem legal. As músicas e as danças foram bem divertidas, e quando ligou as luzes eu fiquei muito encantada. A decoração de Natal também está super bonita, gostei bastante. Parabéns pelas pessoas que realizaram o Natal aqui em Bento”.


Dona Noemia Machado levou seu neto de dez anos e também relatou sobre o espetáculo. “Estou achando tudo muito bonito e diferenciado. O túnel está bem legal, o que foi uma grata novidade. É muito bonito ver todas essas luzes acesas, passando esse sentimento de alegria”.

Janete Nodari não perde um espetáculo de natal em Bento, e, assim como no último ano, esteve novamente na abertura. “O espetáculo foi maravilhoso, com muitas novidades. O que realmente nos tocou foi a iluminação da Via del Vino que está muito linda, com o grande show e chegada do Papai Noel. A descida dos duendes pela janela da prefeitura foi muito legal, uma grande surpresa para todos nós. Foi uma noite bem especial para reanimar a gente neste final de ano”.

O presidente da Câmara de Vereadores Rafael Pasqualotto comentou sobre a magia do Natal. “O Natal é esse clima de esperança, reanimo para a alma. É exatamente isso que vemos nos rostos das pessoas. Muita alegria, esperança, e a certeza que Deus não nos abandonou. Essa é a certeza do Natal”.

O Prefeito Diogo Siqueira também deixou sua mensagem de paz, harmonia e união. “Esse momento é muito especial, e hoje estamos aqui começando o nosso Natal de Bento Gonçalves, época do nascimento de Jesus Cristo, que une as nossas famílias. A cidade inteira está bonita, tem enfeites em todos os lados. Eu não conheço nenhum lugar tão abençoado quanto Bento Gonçalves, que tem tanto emprego, oportunidade, saúde e educação para todo mundo. Precisamos valorizar a nossa terra, a nossa região que é bonita, simpática e maravilhosa. Bento para todos é para dar oportunidades para todo mundo. E hoje as famílias estão reunidas para aproveitarmos o espetáculo de Natal”.

Estiveram presentes o vice-prefeito Amarildo Lucatelli, secretários Municipais, vereadores, representantes das forças de segurança, patrocinadores e apoiadores do evento e demais autoridades.


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Fotos: ASCOM 

Deixe um comentário