Bento em Vindima: confira a programação desta quinta e sexta-feira

Esta quinta-feira (26), será marcada por mais um grande dia de atrações no Bento em Vindima. A festa que iniciou oficialmente no último dia 19, tem encantado a comunidade e turistas que têm passado pela charmosa Via del Vino. O local tem sido palco de apresentações artísticas para todos os gostos. As atrações seguem ocorrendo na Via del Vino até o próximo domingo (29). Entre fevereiro e março as atividades acontecem no interior do município. O Bento em Vindima ocorre de 19 de janeiro a 19 de março.

A partir das 18h ocorre a abertura do Filó e a Feira de Artesanato. Logo em seguida, às 18h30 será a vez do Coral Faria Lemos marcar presença no palco da Via del Vino. No mesmo horário inicia a Pisa da Uva, um dos locais preferidos para quem quiser ter a experiência, na prática, da tradição trazida pelos imigrantes italianos. Às 19h15 ocorre o show de Trebbiano, e às 20h, é o grande momento da noite, com o desfile cênico O Mundo do Vinho. A partir das 21h, a noite é encerrada com Jeverson Carelli e o Grupo Identidade.

Nesta sexta-feira (27), logo após a abertura do filó e feira do artesanato, ocorre o show de Olides Longui e Cristiane Eckhardt, marcado para às 18h. A partir das 18h30, tem a tradicional Pisa da Uva, às 19h acontece o show dos Irmãos Farina Trio e às 20h30 a Caravana da Vindima.

Os diferenciais do desfile

Neste ano o desfile é formado por 11 alas e conta com 350 figurantes. Um dos destaques dos desfiles é que moradores dos distritos também estão participando do desfile, ilustrando as influências e culturas deixadas na região pelos imigrantes italianos.

O diferencial fica por conta das novas alas criadas para a festa deste ano. São elas: ala dos egípcios, romanos, Maria Fumaça com a participação do maquinista, Gaitas Todeschini e uma repaginação da ala da Criação do Mundo.

A programação completa pode ser conferida em https://bento.tur.br/bento-em-vindima/


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura     

Deixe um comentário