Bento em Vindima: filós serão repletos da gastronomia típica italiana, música e descontração

O Bento em Vindima está se aproximando, e além dos espetáculos musicais, cênicos e desfiles alegóricos, haverá ainda muita alegria e descontração com os tradicionais filós italianos, repletos de comida típica produzida no interior do município, vinho e apresentações musicais.

O secretário de Agricultura Volnei Christófoli comentou sobre a participação dos produtores rurais nos filós.

“Será um momento especial para os nossos agricultores que fazem parte da agroindústria familiar, porque terão a oportunidade de expor seus produtos e também um pouco da sua cultura. Não faltará opções para quem aprecia o sabor da boa gastronomia italiana”.

Para o secretário de Cultura Evandro Soares será a oportunidade da comunidade aproveitar uma festa completa, com farta gastronomia e muita cultura.

“A cultura italiana é o principal cartão postal da nossa Bento Gonçalves, e com a vindima e os filós que estão sendo organizados queremos justamente poder proporcionar essa experiência tão rica que acontece em nossa cidade, que é o motor do nosso desenvolvimento. A comunidade e os turistas poderão apreciar um bom vinho e saborear aquele produto colonial preparado com tanto carinho pelos nossos produtores rurais. Atrelado a isso, haverá também muita música e alegria proporcionada pelos artistas locais”.

O secretário de Turismo Rodrigo Ferri Parisotto também ressaltou sobre a importância dos filós fazerem parte do Bento em Vindima.


“Uma grande novidade que teremos esse ano é o resgate dos filós italianos, com muita comida boa, vinho e música para alegrar a todos. Será incrível pois acontecerá no meio da Via del Vino, com acesso fácil a todos. São apenas oito noites para aproveitar o melhor da cultura ítalo-gaúcha e ainda mais poder degustar as tábuas de frios, sopa de capeletti, pão de forno feito na hora, grostolis, biscoitos, uva, vinho e suco de uva. Tudo de melhor que a colônia nos traz”.   

Os empreendimentos locais estarão participando dos filós, fazendo a comercialização de seus produtos típicos da gastronomia italiana. O evento é gratuito.

Confira a programação completa em https://bento.tur.br/bento-em-vindima/


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura      

Deixe um comentário