Bento em Vindima na Via del Vino encerra com grande festa entre a comunidade

A programação do Bento em Vindima na Via del Vino, encerrou com uma grande festa de alegria, música e muita diversão. Ao longo de duas semanas o público pode conferir um mix de atrações culturais. Foram realizados shows musicais, danças, filós italianos, feiras de artesanato, além do desfile alegórico o Mundo do Vinho, que contou com 11 alas e 350 figurantes. Entre fevereiro e março as atividades seguem ocorrendo no interior do município.

O festival deste ano contou com a participação de produtores rurais do interior do município comercializando produtos coloniais oriundos de suas agroindústrias. Ao total, ao longo das duas semanas foram comercializados aproximadamente 590 pães, 300 pizzas, 100 focaccias, 70 pacotes de grostolis, 30 cucas de uva, 330 garrafas de vinho e espumante, e por volta de 50 kg de uvas.


O produtor rural Jatir Dequigiovani esteve com a sua vinícola participando do festival e destacou sobre a participação nos dias de evento. “Foi muito gratificante. Nos sentimos honrados em poder participar, e esperamos ser convidados novamente nos próximos eventos”.


O Sócio-proprietário da agroindústria familiar Casa Zottis- Vinhos e Uvas, Juliano Zottis, também comentou sobre a experiência de ter participado do Bento em Vindima. “Foi um momento de divulgação tanto para comunidade local, como para turistas. Agradecemos muito o convite e parabenizamos a Prefeitura e todos envolvidos neste evento. Nós realmente estamos felizes, porque vendemos cinco tipos diferentes de vinhos, sendo vinho branco o mais comercializado”.

O secretário de Turismo Rodrigo Ferri Parisotto salientou sobre a alegria de ter realizado mais uma edição do evento. “As noites de filós da vindima marcaram esse final do mês de janeiro. Foram muitas noites alegres, com uma grande programação artística. Podemos também dar uma atenção em especial ao espetáculo cênico alegórico O Mundo do Vinho, que além da grande adesão de figurantes, sempre com mais de 350 participantes, foi destaque de grande público, com uma história realmente encantadora que mostra a saga do vinho pela humanidade. Fico muito feliz, já que encerramos essa programação, com gostinho de quero mais”.

A programação completa do Bento em Vindima, com as atrações do interior podem ser conferidas em https://bento.tur.br/bento-em-vindima/.


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Fotos: ASCOM        

Deixe um comentário