Bento em Vindima será repleto de atrações artísticas e culturais

Nesta sexta-feira (6), tradicionalmente é celebrado o Dia de Reis, marcando a retirada dos enfeites natalinos. Em Bento Gonçalves os enfeites de Natal começam a ser retirados na próxima semana, começando a dar espaço para a Vindima, que tradicionalmente inicia em janeiro. Nesta época inicia a colheita do fruto, que leva o nome da cidade para todo mundo, e celebra o resultado do trabalho dos agricultores. Com objetivo de valorizar o momento, o Bento em Vindima deste ano promete ser de grandes atrações e espetáculos.

A festa inicia em 19 de janeiro, e segue até 19 de março, com uma gama de atrações.

O secretário de Turismo Rodrigo Ferri Parisotto comentou sobre a expectativa da realização de mais um Bento em Vindima.

“Estamos muito ansiosos para essa grande festa que está se aproximando. Serão momentos fantásticos para mostrarmos o orgulho das nossas tradições e raízes. A comunidade merece vivenciar essa festa em grande estilo e com shows e apresentações de encher os olhos”.

Ainda segundo Parisotto “os filós e o armazém da Vindima são atrações de destaque desta edição do Bento em Vindima. Nesses espaços a população poderá degustar os sabores da culinária italiana, além de apreciar peças artesanais, dentre outros itens importantes da cultura italiana”.


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Fotos: Arquivo/ASCOM  

Deixe um comentário