Vale dos Vinhedos terá Totem turístico na entrada do distrito

Está em andamento a construção do totem turístico que demarca o acesso principal ao Vale dos Vinhedos, facilitando a localização do morador ou turista que precisar de alguma informação sobre pontos turísticos ou localidades, sendo também um demarcador do início da rota do enoturismo do distrito. No local haverá espaço para parada de veículos e contará com iluminação, facilitando para o turista estacionar, tirar fotos e consultar o mapa do próprio distrito.

A obra conta com uma emenda parlamentar no valor de R$ 321.167,80, do Deputado Federal Pedro Westphalen. O projeto foi elaborado pelo IPURB e aprovado pela Associação dos Moradores do Vale dos Vinhedos e também pela Aprovale, com a licença do DNIT e DAER para execução e deve ser inaugurado no segundo semestre deste ano.

O secretário da Agricultura Volnei Christófoli auxiliou na captação da emenda e explicou sobre a importância da localidade contar com um Toten. “A função do Toten é de ajudar as pessoas a se localizarem no distrito. Ao chegarem no local vão poder acessar todos os empreendimentos e pontos turísticos do Vale através de um QRCode que estará disponível no próprio Toten. A ideia é de facilitar o acesso aos turistas e empreendimentos através do portal do Vale, e que também batam fotos, publiquem e enviem para o mundo inteiro. É uma maneira de divulgar o distrito através do aparelho e das postagens via Instragram e Facebook”.

O Totem estará localizado na estrada que dá acesso ao Vale, no km 13 da RS-444.


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Foto: Rodrigo De Marco  

Deixe um comentário