Bento em Vindima com atrações até 19 de março

O Bento em Vindima tem se destacado como sendo uma das principais festas do interior da Serra Gaúcha, integrando a comunidade e visitantes num mix de atrações culturais. Após o encantamento com as programações culturais no centro da cidade, a festa continua emocionando a todos no interior do município, com seus atrativos turísticos já tradicionais. São realizadas visitas às vinícolas, onde são feitos filós italianos, pisa da uva, dentre outras atividades voltadas às tradições italianas. O Bento em Vindima ocorre até 19 de março em localidades do interior.

O secretário de Turismo Rodrigo Ferri Parisotto comentou sobre a tradição da festa em comunidades rurais. “O Bento em Vindima é o período mais perfumado de Bento Gonçalves. O cheiro de uva está em nossos atrativos turísticos. É uma oportunidade única para quem nos visita, lembrando que a programação acontece até março”.

Além das atrações nos empreendimentos, ainda integram o calendário de eventos: Festival do Suco de Uva, no dia 5 de março; Abraçaí nos Trilhos, no dia 16 de março; e a Sagra Tevisana, no dia 19 de março.

A programação completa pode ser acessada no www.bento.tur.br


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura