GFNY Bento Gonçalves terá representação no World Championship em Nova York

As potencialidades da etapa brasileira da maior maratona de ciclismo amador do mundo estarão em evidência na prova que deu origem ao GranFondo New York. Nos Estados Unidos, o GFNY Bento Gonçalves terá um espaço exclusivo e contará com a participação da campeã da categoria feminina, no percurso longo, Érika Soares. A atleta participará da corrida em Nova Iorque no dia 21 de maio desse ano e estará ao lado da organização da próxima edição brasileira (marcada para 15 de outubro, novamente em Bento Gonçalves) na Bike Expo do GFNY World Championship 2023.
 

O evento em solo norte-americano é o mais tradicional do circuito que passa por dezenas de países anualmente. O GFNY NYC se apresenta como o Campeonato Mundial do GFNY, reunindo os melhores ciclistas do mundo, conforme suas colocações nas demais etapas. A largada ocorre na ponte mais movimentada do mundo, a George Washington Bridge, que fica totalmente fechada para carros no dia do GFNY. A corrida apresenta um pelotão com pilotos de quase 100 nações.
 

Érika se prepara para essa experiência única, que não vive desde 2018, quando participou do campeonato novaiorquino pela primeira vez.  A ciclista pedala desde 2017 na elite feminina. Em 2022, participou da edição na Serra Gaúcha e espera repetir o feito nesse ano. “Gosto muito de provas no formato GranFondo e acredito que o percurso da região favorece bastante as experiências do ciclista. Pretendo participar da próxima edição em Bento Gonçalves, pois a cidade é maravilhosa e o trajeto fantástico – além, é claro, de defender meu título”, destaca.

Internacionalização do GFNY Bento Gonçalves

A bem-sucedida estreia do GFNY no Rio Grande do Sul fez com que, tão logo a edição de 2022 fosse encerrada, a confirmação da nova data para esse ano já estivesse anunciada. Isso mostrou o potencial da etapa brasileira em proporcionar aos atletas uma verdadeira imersão no mais tradicional formato de provas de ciclismo do planeta.
 

Para compartilhar tudo o que o GFNY Bento Gonçalves tem a oferecer com atletas do mundo inteiro, a organização prepara um movimento de ativação da etapa nacional na Bike Expo do GFNY World Championship, feira que ocorre de forma paralela à etapa nos EUA, de 19 a 21 de maio. A ideia é contar com um estande temático para distribuição de materiais – e, assim, apresentar as riquezas e belezas naturais e culturais da região. “A Serra Gaúcha tem muito a oferecer para o cicloturista que visita a região. Os percursos do GFNY Bento apresentam paisagens de tirar o fôlego, em uma cidade acolhedora e que conta com excelente infraestrutura hoteleira e gastronômica. Precisamos apresentar essas preciosidades ao mundo”, exalta Ana Paula Cavalcanti, diretora da Global Sports Eventos Esportivos, empresa realizadora do evento.

Sobre a próxima edição

O GFNY Bento Gonçalves 2023 apresentará duas opções de percursos: o longo, de 138 km, e o médio, de 81 km. O Parque de Eventos de Bento Gonçalves será o ponto de concentração de largada e chegada dos atletas – ambientalizado de forma semelhante às competições ciclísticas mais importantes e tradicionais do mundo – afinal, a ideia é propor justamente essa atmosfera aos participantes (sejam amadores ou profissionais).

Ao garantir presença, o atleta tem acesso aos benefícios dos participantes: camisa Jersey personalizada do GFNY Bento (e outros itens que compõem o kit atleta); estrutura da prova à disposição do ciclista (suporte que vai de atendimento mecânico e médico a estações de alimentação e hidratação); estradas completamente fechadas para a passagem dos ciclistas; resultados baseados em tempo total, com premiação para os vencedores e pódio dividido por grupos etários; e medalhas de participação para todos que finalizarem o trajeto. O pedal passará por seis cidades da Serra Gaúcha: Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha – além da cidade sede. Para informações e inscrições, basta acessar o site

Serviço:

O que: GFNY Bento Gonçalves 2023, etapa brasileira do desafio mundial de ciclismo amador GranFondo New York

Onde: em Bento Gonçalves-RS

Quando: dia 15 de outubro de 2023

Inscrições e mais informações: no site Link


Informações Exata Comunicação