Primeira edição do Tortelaço celebra cultura e gastronomia nos dias 17 e 18 de março

Uma iguaria herdada diretamente dos imigrantes italianos que colonizaram a região da Serra gaúcha é a protagonista do novo atrativo que vem para movimentar Bento Gonçalves. A primeira edição do Tortelaço – Festival de Tortéi, ocorre nos dias 17 a 18 de março, na Via del Vino, no centro da cidade com a proposta de proporcionar experiências diferenciadas ao público.

No evento, quatro tipos da iguaria, composta por massa recheada com abóbora e coberta por diferentes molhos, serão ofertados ao público. Será possível degustar combinações como tortéi com molhos de salame, bolonhesa, tomate seco, manteiga com sálvia e nozes. Para a sobremesa, vale experimentar o tortéi com molho doce. A venda será realizada por porção, cada uma delas ao custo de R$ 20,00. A dica é harmonizar a degustação com os vinhos e sucos de uva da região, que também serão comercializadas no local.

O Tortelaço é uma realização do CIC-BG, com apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, ExpoBento e do Grupo RBS.

Fenavinho Cultural

Além de desfrutar as atrações gastronômicas, o público terá a oportunidade de apreciar os atrativos da programação artística trazida pelo ‘Fenavinho Cultural’. O projeto oferece, de forma concomitante, uma agenda de shows musicais gratuitos à comunidade envolvendo artistas como Tenor Dirceu Pastori, Coral Vale dos Vinhedos, Banda Arte Gaúcha, Inês Rizzardo, Grupo Arte Gaúcha e Vocal Allegro.

O ‘Fenavinho Cultural’ é uma realização do CIC-BG, com patrocínio de Orquídea, Multimóveis e Anderle Transportes e financiamento do PRÓ-CULTURA RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Serviço

O quê:  Tortelaço – Festival de Tortéi

Quando: dias 17 de março (sexta-feira), a partir das 18h, e 18 de março (sábado), a partir das 16h

Onde: Via del Vino, no centro de Bento Gonçalves

Quanto: entrada franca

Tortelaço

Porção de tortéi (molhos: salame, bolonhesa, tomate seco, manteiga com sálvia e nozes e molho doce): R$ 20,00

Atrações artísticas do ‘Fenavinho Cultural’

Dia 17 de março

18h: Liturgia de Ação de Graças (Paróquia Santo Antônio)

19h: Abertura oficial

19h30min: Abertura da Casa do Vinho

20h: Banda Arte Gaúcha

21h: Show com Tenor Dirceu Pastori e Banda

Dia 18 de março

16h: Coral Vale dos Vinhedos

17h30min: Inês Rizzardo

19h30min: Grupo Arte Gaúcha

21h: Vocal Allegro


Informações CIC BG