Jogos Coloniais têm etapa no Vale dos Vinhedos neste domingo

Neste domingo (14), o Vale dos Vinhedos será palco para a etapa distrital dos Jogos Coloniais da 18ª Fenavinho. Os competidores locais se enfrentam em oito provas – Arremesso de queijo; Corrida de carriola; Corrida de barricas; Cabo de guerra; Mini 48; Fazer bígoli; Taça e garrafão e Corrida de revezamento do salame. A programação inicia às 14h, no campo em frente à Capela das Almas.

Além dos jogos, as etapas distritais reúnem artistas e uma agenda de atrações para as crianças se divertirem com brincadeiras. No Vale dos Vinhedos, comunidade e visitantes poderão confraternizar ao som de Le Farfalle e de Edgar Marostica. Os shows fazem parte do projeto ‘Celebrare L’Immigrazione’, realizado pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), com patrocínio das empresas Orquídea e Saif. O financiamento é do Pró-Cultura RS, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. A programação tem entrada gratuita.

O circuito dos Jogos Coloniais segue com as etapas de Faria Lemos (20) e Tuiuty (21). Outra agenda importante dos Jogos Coloniais é o Desfile Cultural, congraçamento das comunidades do interior de Bento Gonçalves, que ocorre dia 28 de maio, às 15h, na Via del Vino.

No dia 13 de junho, o confronto decisivo será disputado entre os vencedores de cada distrito, tendo como palco a 18ª Fenavinho. A finalíssima será um dos atrativos da festa,  realizada em conjunto com a 31ª ExpoBento entre 8 e 18 de junho, no Parque de Eventos.

Programe-se

O quê: Jogos Coloniais da 18ª Fenavinho – etapa Vale dos Vinhedos

Quando: dia 14 de maio

Horários: 14h, recepção com atração musical e inscrições; das 15h às 17h, competição; e 17h30, show e premiação distrital. Há opções de gastronomia e brincadeiras para crianças

Quanto: acesso gratuito


Informações Exata Comunicação 

Crédito: Gabriel Santos