Jogos Colonias serão realizados em Faria Lemos e Tuiuty no fim de semana

Em mais uma demonstração da valorização da cultura local e do apego à lida do interior, o distrito do Vale dos Vinhedos reuniu centenas de moradores para participar e assistir às provas locais dos Jogos Coloniais da 18ª Fenavinho. A classificatória ocorreu na tarde de domingo (14). 

Animadas, as disputas reuniram a comunidade em um misto de competição e divertimento para encarar oito desafios – Arremesso de queijo; Corrida de carriola; Corrida de barricas; Cabo de guerra; Mini 48; Fazer bígoli; Taça e garrafão e Revezamento de salame – em diferentes modalidades (masculino, feminino, misto, duplas, individual e equipes).



Os vencedores em cada uma das provas garantiram presença para representar o distrito na final dos Jogos Coloniais, que ocorre no dia 13 de junho, como atração da 18ª Fenavinho, realizada de forma conjunta a 31ª ExpoBento. Antes disso, todos os distritos encontram-se no Desfile Cultural, no dia 28 de maio, na Via del Vino – em performance que conta pontos para a competição.



As etapas distritais começaram a ser disputadas no dia 30 de abril, por São Pedro, e seguem no dia 20 de maio (sábado), em Faria Lemos, encerrando dia 21 (domingo), em Tuiuty.


Atrações culturais gratuitas


Além de se divertir com as provas dos Jogos Coloniais, os espectadores do Vale dos Vinhedos puderam conferir os shows de Le Farfalle e Edgar Marostica, com apresentações gratuitas oferecidas pelo projeto “Celebrare L’Immigrazione”.

Em Faria Lemos, o show será com a Banda Farina Brothers e com o Duo Cavatappi. Na comunidade de Tuiuty (21), a apresentação será com o tenor Dirceu Pastori, Caroline Gobatto e banda e a cantora Inês Rizzardo. O projeto ‘Celebrare L’Immigrazione’ é uma realização do CIC-BG e conta com patrocínio das empresas Orquídea e Saif. O financiamento é do Pró-Cultura RS, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Programe-se

O quê: 
Jogos Coloniais da 18ª Fenavinho

Quando:
 dia 20, etapa de Faria Lemos, e dia 21, etapa Tuiuty

Horários:
 14h, recepção com atração musical e inscrições; das 15h às 17h, competição; e 17h30, show e premiação distrital. Há opções de gastronomia e brincadeiras para crianças.

Quanto: acesso gratuito


Exata Comunicação