Semana da Arte, Cultura e Gastronomia Italiana de Bento inicia na próxima segunda-feira

Na próxima semana ocorre a Semana da Arte, Cultura e Gastronomia Italiana de Bento Gonçalves. A programação inicia na segunda-feira (15), e segue com atrações até 28 de maio, contando com um mix de atividades que remetem as tradições trazidas pelos imigrantes ao município.

O secretário de Turismo David Da Rold comentou sobre a importância da realização das atividades. “Essa programação é importante para resgatarmos as nossas origens de trabalho, esperança, fé e desenvolvimento, que nos trouxeram ao patamar que Bento chegou hoje. É interessante lembrarmos das nossas origens, porque desta forma conseguimos traçar o futuro. Nós também queremos mobilizar os estabelecimentos para entrarem no ritmo da semana italiana, com decoração e iluminação alusiva as cores da Itália, e pratos alusivos a gastronomia”.

O secretário de Cultura Evandro Soares também salientou acerca das atividades. “Essas programações culturais que remetem às nossas tradições e raízes nos orgulham muito, porque além de reunir diversas atrações, é uma forma também de unir a comunidade numa grande celebração a arte e cultura”.

As atividades são realizadas em parceria entre a Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, e contam com o apoio da Anea-Brasil, Família Trentina Santo Antão, Circolo Trentino di Bento, Caminhos de Faria Lemos, Caminhos de Pedra, Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos e Fenavinho.

Confira a programação completa

15/05
Cafè con Grappa
Museu do Imigrante

17/05 – 15h
Live BorgoAntico
Live direto com a Vallagarina para a associação BorgoAntico. Apresentação da história da imigração trentina para Bento Gonçalves

17/05 – 19h30
Encontro da Dressa
Encontro Cultural para praticantes da Dressa
Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos

20/05 – 14h
Jogos Coloniais da Fenavinho
Faria Lemos

20/05 – 16h
Apresentação orquestra e saberes. Palco, apresentações, gastronomia e atividades típicas
No entorno do Museu do Imigrante

21/05 – 9h30
2º Encontro de Carros Antigos
Praça São Bento

21/05 – 14h
Jogos Coloniais da Fenavinho
Tuiuty

21/05 – 17h
Cinema Italiano
Hotel Dall’Onder

26/05 – 19h
2º Encontro de Cantorias Italianas
Com filó
Igreja do Vinho / Ponto de Cultura.

28/05- 15h
Desfile Cultural da Fenavinho com Vinho Encanado
Via Del Vino


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura