Último fim de semana do Natal nos Vinhedos tem música e espetáculo teatral

A programação da segunda edição do Natal nos Vinhedos encerra nesse fim de semana com uma combinação de atrações que promete transmitir toda a alegria e encantamento das celebrações que se aproximam. Na sexta-feira (22), atrações de sucesso consagrado sobem ao palco: Rodrigo Soltton e grande coro e Orquestra de Teutônia fazem suas apresentações de forma gratuita ao público.

Na noite seguinte (sábado, 23), a magia natalina toma conta do Vale dos Vinhedos com o espetáculo trazido pela Cia Sorriso com Arte. Técnica, elegância e emoção fazem parte do espetáculo “Um Encanto de Natal”, montagem que a companhia de Santa Maria apresenta no encerramento do evento, reunindo habilidades em teatro, dança e circo. E surpresas. Com figurinos luxuosos, o número conta com uma cenografia exuberante, cujo palco se expande em um corredor até o meio do público, fazendo com que ele se sinta mais próximo do espetáculo. Isso ocorre com o auxílio de um guindaste que passeia com personagens a mais de 50 metros de altura.

Além disso, a ambientação conta com painéis cenográficos de LED e projeção mapeada no palco e, claro, com os personagens tradicionais do imaginário natalino. Na história, renas, duendes e soldadinhos de chumbo oferecem suporte para falar a respeito dos sonhos de uma criança em pleno Natal, trazendo mensagens de união e fraternidade. Para arrematar essa história, o momento mais aguardado: a descida de rapel do Papai Noel, como se estivesse chegando dos céus com seu trenó, sendo recebido pelos personagens do espetáculo. A direção é de Karine Pissutti, que levou a companhia a se apresentar em países da Europa e da América do Sul.

Para quem gosta de música, a noite reserva, também, show da banda Sunset Riders. Além disso, os DJs Nairo Orlandi e Fabio Moro fazem a abertura e encerramento do evento em ambos dias, com repertório eletrônico para embalar a festa.

Para comer e beber

Além da programação artística, quem for ao Natal nos Vinhedos pode aproveitar os produtos de cerca de 20 vinícolas e 15 estabelecimentos gastronômicos para comer e beber muito bem. As barraquinhas comercializam vinhos, espumantes e variadas refeições já a partir das 18h30.

Participam desta edição as vinícolas Miolo Wine Group; Vinhos e Espumante Maison Forestier; Famiglia Valduga; Vinícola Salton; Cooperativa Vinícola Aurora; Audace Wine; Peculiare Vinhos Únicos; Vinícola Boutique Lidio Carraro; Vinícola Dom Cândido; Ales Victoria & Vinícola Berkano e Pipas Terroir e Tenuta Foppa&Ambrosi. Assinam a gastronomia o Restaurante Osteria Del Vale; Queijaria Valbrenta; Ristorante Di Bartolomeu; Spa do Vinho, Nature & Don Giovanni; Brazedo; Giordani Gastronomia; Vida Saudavel; Butique Doce; Due sushi e Kopenhagen. Também estão presentes vinícolas de Monte Belo do Sul (Vinícola Monte Belo, Adega Giovanni Tasca, Vinícola Avvocato e Vinícola Seis Mãos) e estabelecimentos de Santa Tereza (Vinícola Dalpubel, Vinícola Renascer, Vinícola Casamia e Restaurante Sabores de Santa).

O Natal nos Vinhedos é realizado pelo CIC-BG, com promoção da prefeitura de Bento Gonçalves e Grupo RBS. O patrocínio ouro é de Banrisul Consórcios, LNF Latino Americana, Vinícola Miolo e Unimed Nordeste. Patrocínio prata: Casa Valduga, Dalmóbile, Rodopac Brasil e SIM. Patrocínio bronze: CONSEVITS –RS, Cooperativa Vinícola Aurora, Maison Forestier, Multimóveis, Ricefer, Salton, Supermercados Andreazza e Transporte Bertolini. Financiamento: Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução.

Serviço

O quê: 2º Natal nos Vinhedos

Quando: 22 e 23 de dezembro, a partir das 18h30

Onde: KM 21 da RS-444 no Vale dos Vinhedos (em frente à vinícola Miolo)

Quanto: entrada franca

Dia 22 de dezembro (sexta-feira)

18h30: DJ Nairo Orlandi – Rádio Atlântida

19h30: Rodrigo Soltton e grande coro

20h30: Orquestra de Teutônia

22h30 às 23h30: DJ Fabio Moro – Residente Hotel SPA do Vinho

Dia 23 de dezembro (sábado)

18h30: DJ Nairo Orlandi – Rádio Atlântida

19h30: Sunset Riders

20h30: “Um Encanto de Natal” (Cia Sorriso com Arte)

22h30 às 23h30: DJ Fabio Moro – Residente Hotel SPA do Vinho

Acesso ao local e transfer gratuito

O Natal nos Vinhedos ocorre no KM 21 da RS-444 no Vale dos Vinhedos – com atividades nos vinhedos e, também, em um trecho da rodovia. Em todos os dias de espetáculo, a pista será bloqueada a partir as 18h30, mas o tráfego continua possível com desvios por estradas secundárias, devidamente sinalizados. A liberação será feita a partir das 23h30.

É possível acomodar os veículos em cinco estacionamentos: no 8 da Graciema (em frente ao Salão da Comunidade); na Vinícola Cave do Sol; no Restaurantes Pipas Terroir; na Fiamma Giardino e Pizza e na Lídio Carraro Vinícola Boutique (preço médio de R$ 15,00). Uma facilidade gratuita que o Natal dos Vinhedos oferece é o serviço de transfer, com ônibus partindo do 8 de Graciema e passando por todos os pontos de estacionamento (ida e volta). O serviço inicia às 19h e segue até a meia-noite, quando o último transfer parte da Vinícola Miolo, fazendo o percurso de volta.


Informações: Exata Comunicação 

Foto: Natana Fontes/Divulgação