Programação do Bento em Vindima na Via del Vino encerra com jogos coloniais e pisa da uva

A programação do Bento em Vindima, na Via del Vino, encerrou neste fim de semana com gastronomia típica, pisa da uva, shows e o Bodegão da Fenavinho. A tarde, também, foi de diversão com uma prévia dos Jogos Coloniais da Fenavinho. Cabo de guerra e corrida de barris foram as atrações da tarde, reunindo comunidade e visitantes. 

A ação também contou com a Grande Pisa da Uva, cerca de 50 pessoas participaram do momento, que ocorreu com a animação do grupo Trevisani Del Mondo. 

Para o secretário de Cultura Evandro Soares “foram quatro dias para celebrar o período e trazer para o coração da cidade um pouco da alegria e da nossa cultura. A presença das agroindústrias, das vinícolas, do artesanato, pisa da uva, Bodegão, o Desfile e os shows foram atrações que proporcionaram momentos especiais para todos”, disse. 

O Bento em Vindima segue até 17 de março. No próximo sábado (03), o evento acontece no distrito de São Pedro. 

A realização é das Secretarias de Turismo, Cultura e Desenvolvimento da Agricultura. Patrocínio,  Anderle Transportes, Caixa Econômica Federal, MPA Incorporadora, Wine Locals, Multimóveis, Tramontini e Antônio Carraro. Apoio Associação Vale das Antas, Caminhos de Pedra, Casa Valduga, Conselho Municipal de Turismo, Vinícola Miolo, Giordani Turismo, Encantos de Eulália, Rota das Cantinas Históricas, Segh Região Uva e Vinho, Fecomércio Sesc Bento Gonçalves, Vale dos Vinhedos Aprovale, Vinícola Aurora. 

Missa em italiano

Durante a manhã, do domingo (28), foi realizada na Igreja Nossa Senhora do Rosário a missa e benção em Italiano. O padre Leonardo Dall’Osto conduziu a cerimônia que contou com a presença do Prefeito Diogo Siqueira, subprefeito Luis Carlos Demari, secretários de Agricultura Volnei Christófoli e de Cultura Evandro Soares, além da comunidade. 

A igreja completa 100 anos, em setembro de 2024. A primeira festa em homenagem à Padroeira Nossa Senhora do Rosário, ocorreu ainda no ano de 1898, 26 anos antes de a paróquia existir em sua totalidade.  


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura