Festival da Vinalia ocorre no dia 10 de fevereiro

No dia 10 de fevereiro, a partir das 18h, junto à Igreja do Vinho, ocorre a abertura do Festival da Vinalia. O evento, de origem milenar romana presta homenagem a Deusa Vênus, tem como objetivo pedir a proteção aos parreirais e a vindima, além de ser um momento de encontro e confraternização entre as famílias e amigos, com histórias, música, vinho e a boa comida herdada dos antepassados italianos.

Os passaportes já estão à venda e inclui visita aos parreirais, Pisa das Uvas no Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos, vinho, jogos, polenta & vin, hidromel e sessão de cinema mudo.

O organizador do evento, Sandro Giordani, destaca sobre o caráter cultural e patrimonial do evento. “A vindima é um dos símbolos mais importantes e característicos da nossa região e o Festival vai proporcionar bons momentos junto aos parreirais nesse belíssimo resgate desta milenar festa devotada aos deuses antigos e ao vinho!”.

O Festival da Vinalia tem a organização, realização e promoção do Circolo Trentino di Bento Gonçalves, Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos e Trentino Promozioni. Conta com o apoio da Aprovale e das Secretarias de Cultura e de Turismo.

Serviço

O que: Festival em Honra a Deusa Vênus

Data: 10/02/2024

Local: Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos

Horário: 18h

Passaportes antecipados. www.passeiosnovale.com.br

WhatsApp: (54) 99142.7711

Programação

18h – Recepção Igreja do Vinho – História, Uva, Vinho e Pisa das Uvas

20h – Degustação Vinhos do Vale

20h30 – Polenta & Vin

21h30 – Sessão de Cinema Mudo – Filme “O Vagabundo”, de Charlie Chaplin


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura