2ª edição do Ferro, Brasa e Vinhos reúne comunidade na Praça Achyles Mincarone

Neste domingo (21), aconteceu a 2ª edição do Ferro, Brasa e Vinhos, em Bento Gonçalves. O evento ocorreu nas dependências da praça Achyles Mincarone. Ao longo do dia aconteceu demonstração de forja, exposição de facas, com a presença de mais de 20 cuteleiros da região, assados de carne, artesanatos (com a presença da Criar Feiras), além de atrações musicais e vinhos. A comunidade pode aproveitar ainda os shows musicais de Darwin e os Evoluídos, Josiel e Banda e 2 por Litro.

A Ferraria Ferri também marcou presença no evento, e o proprietário da empresa, Evandro Henrique Fachinelli, destaca que “a segunda Edição do Ferro, Brasa e Vinhos foi incrível. Foi muito melhor do que esperávamos, um evento cultural e gastronômico. Foi uma tarde de diversas atrações, com apresentação de cuteleiros. Nós esperamos nos próximos eventos dar o melhor de nós para agradar a todos”.

O presidente da Associação Gaúcha de Cutelaria Daniel Alano comenta que “para nós da Associação Gaúcha de Cutelaria foi um grande prazer participar desta 2ª edição, do Ferro Brasa e Vinhos. Já nesta segunda edição o evento demonstra com grande potencial de crescimento. Estivemos presente com 12 sócios e um volume de vendas três vezes maior que na primeira edição. Nós percebemos um público muito maior do que a primeira edição e a grande diversidade de seguimentos do artesanato e cultura”.

O secretário de Cultura e Turismo Evandro Manes Soares destaca que “esse foi um grande evento, que teve uma gama de atrações culturais, além de variados sabores de assados, e presença de cuteleiros com ampla experiência na área. Sem dúvidas é um evento que tem o potencial de trazer os amantes da cutelaria para vir para Bento também em outras oportunidades”.

O evento foi uma realização da Prefeitura, e contou com o apoio da Bah BBQ, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região uva e Vinho (SEGH), Ferraria Ferri e da Associação Gaúcha de Cutelaria (AGC).


Assessoria de Comunicação Social Prefeitura