Despertar do Vale é neste sábado, 06 de abril

Mesmo depois que a vindima findar, a programação no Vale dos Vinhedos segue convidando o público a experimentar – e celebrar – o enoturismo nas quatro estações do ano. Para receber o outono e suas belíssimas cores, a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) promove, no dia 6 de abril, a terceira edição do Despertar do Vale, reunindo seus associados para, em meio às paisagens vitícolas, oferecerem ao público os consagrados vinhos e espumantes elaborados no local, além de inúmeras atrações gastronômicas e culturais provenientes das principais empresas sediadas no Vale dos Vinhedos.

O encontro ocorre ao ar livre, na Linha Leopoldina, centro histórico do Vale dos Vinhedos onde está localizada a Capela das Almas. Por lá, o público poderá aproveitar diversas atrações: vinícolas, restaurantes e produtos da agroindústria sendo comercializados a partir das 10h.

Até a meia-noite, uma intensa agenda cultural acompanhará, simultaneamente, as atividades para amplificar as experiências aos visitantes. “O Despertar do Vale é mais uma iniciativa para mostrar os atrativos daquele que é o principal destino enoturístico do Brasil. Com uma proposta informal e descontraída, convida para reunir amigos e famílias, para descobrir sabores e sensações e, também, para fortalecer os associados em um encontro de integração e de exaltação à nossa cultura da uva, do vinho, da gastronomia e de todos os produtos que carregam a essência do legado da colonização italiana”, ressalta o presidente da Aprovale, Ronaldo Zorzi.

Em clima de festival enogastronômico e cultural, o Despertar do Vale marca a transição entre o verão e o outono, época em que as videiras começam a ganhar tonalidades alaranjadas, convidando o público a descobrir um Vale encantado em todas as épocas do ano. O evento terá uma moeda única, comercializada em diversos caixas, tornando a aquisição de produtos mais rápida e dinâmica. A programação completa do evento, incluindo os estabelecimentos participantes e as atrações artísticas, será anunciada nas próximas semanas. Em sua última edição, realizada em 2018, mais de 5 mil pessoas acompanharam a programação.

SERVIÇO

O quê: 3º Despertar do Vale

Quando: dia 6 de abril, das 10h à 0h

Onde: Capela das Almas (Linha Leopoldina), no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Quanto: acesso gratuito. Taça oficial do evento será comercializada no local, com valor de R$ 15.

Fotos: Daniela Radavelli

Informações site da Aprovale