Bento apresenta ações de enfrentamento à Covid-19 adotadas no setor turístico

Na última sexta-feira, 10, o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, apresentou para o Conselho de Turismo da Fecomércio-RS (Contur), na primeira reunião virtual do grupo, as ações de enfrentamento à Covid-19 adotadas no setor turístico de Bento Gonçalves.

O gestor salientou a criação do Comitê Pró-Turismo Bento, grupo que tem elaborado diversas ações de fomento ao segmento. Dentre elas, está o desenvolvimento de protocolos de segurança para a retomada turística, que tem seu cumprimento certificado por meio do selo “Ambiente Limpo e Seguro”.

Outra ação explanada foi a instituição do Observatório Turístico de enfrentamento a Covid-19 de Bento Gonçalves, estudo que tem por objetivo avaliar e monitorar a evolução de casos de contaminação em ambientes que adotam medidas preventivas de combate ao Coronavírus.

Para isso, será realizado o monitoramento semanal de uma amostra dos estabelecimentos cadastrados no selo “Ambiente Limpo e Seguro” – que hoje soma 86 certificados – para detectar se as medidas que foram adotadas são eficazes na contenção do vírus.

Para o presidente do Contur, Manuel Suaréz, o protocolo implantado em Bento Gonçalves é um exemplo de programa completo e abrangente, que pode ser utilizado como referência, especialmente neste período de dificuldades enfrentadas pelo setor.

“A participação do Secretário na reunião foi muito importante, pois o grupo é formado por pessoas que representam sindicatos, associações turísticas, empresas da área do turismo, que tiveram a oportunidade de conhecer o projeto de Bento, que pode ser adotado em outras cidades e regiões. Uma troca de experiências e conhecimento muito interessante”, destaca o presidente do Sindilojas Regional Bento, que também é um dos integrantes titulares do grupo, Daniel Amadio.

“Quanto mais oportunidades tivermos de compartilhar as experiências do que tem funcionado no enfrentamento a pandemia, melhor, pois acreditamos que desta forma outras cidades poderão adotar tais medidas e desta forma proteger ainda mais quem trabalha e quem visita. Fundamental neste momento esse espaço oferecido pela Fecomércio para explanarmos detalhes desta importante ação”, ressalta Parisotto.


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação/ Fecomércio-RS

Deixe uma resposta