Bento Gonçalves promove campanha de apoio aos guias de turismo

Dentro da cadeia do turismo uma das atividades mais afetadas pela pandemia da Covid-19 são os guias. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) lançou uma campanha nas redes sociais de apoio aos profissionais do município.

Com a frase “O lugar que sempre nos trouxe inspirações precisou se acalmar, esperar e descansar”, o vídeo retrata a paralisação do setor devido à pandemia, ressaltando que com as ações desenvolvidas Bento Gonçalves é um destino seguro.

“A campanha evidencia que tanto os prestadores de serviços, como a cidade e seus atrativos, estão preparados com todos os cuidados e segurança, para que os visitantes tenham uma viagem segura”, destaca o secretário da pasta, Rodrigo Ferri Parisotto.

Dentre iniciativas desenvolvidas pelo segmento, por meio do Comitê Pró-Turismo Bento, está a criação do selo “Ambiente Limpo e Seguro”, que certifica estabelecimentos turísticos que atendem a critérios de higiene, limpeza e cuidados necessários de prevenção à disseminação do novo Coronavírus, que garantam a segurança dos visitantes e colaboradores.

Os guias de turismo que prestam serviços no município podem ser conferidos no site da SEMTUR por meio do link: https://bento.tur.br/guias-de-turismo-de-bento/. Os profissionais são cadastrados no Ministério do Turismo, nos termos da Lei 11.771/2008. 

Acesse: www.facebook.com/turismo.bento/posts/3278019362265611

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Imagem: Reprodução 

Deixe uma resposta