Bento Gonçalves realiza treinamento piloto dos protocolos de segurança sanitária

Um dos segmentos mais afetados com a pandemia do novo coronavírus continua na busca de ferramentas de retomada de forma responsável em Bento Gonçalves. Pensando nisso, o Bento Convention Bureau, entidade que atua na captação e apoio de eventos, em parceria com Sindmóveis, CICBG e Fundaparque, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realiza neste sábado, 8, o projeto piloto de “Treinamento dos Protocolos de Segurança Sanitária”.


A atividade, voltada exclusivamente para profissionais do setor de eventos, acontece no Pavilhão F do Parque de Eventos, utilizando a estrutura já montada da feira Movelsul Brasil, que cedeu o espaço para a ação.


A capacitação cumpre os protocolos estabelecidos na bandeira laranja abaixo do teto de ocupação (pouco mais de 100 pessoas deverão participar em horários diferentes subdivididos em grupos), com utilização de máscaras, medição de temperatura, distanciamento controlado e dispositivos com álcool em gel.


Serão simuladas situações que envolvem desde o estacionamento, recepção, credenciamento, passagem dos visitantes pelos estandes e cerimonial de abertura, de forma a testar e demonstrar os protocolos de segurança desenvolvidos pelo grupo Live Marketing, já apresentados ao governo estadual.


O projeto piloto é idealizado pela consultora Vaniza Schuler e coordenado pelo Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) junto aos demais Destinos do estado que também realizarão edições desse treinamento na Capital e na região das Hortênsias.


Para a presidente do Bento Convention Bureau, Gabrielle Signor Rodrigues, “a pandemia modificou a realidade dos eventos e é preciso entender in loco toda a logística de funcionamento para que a retomada possa ser realizada com responsabilidade e segurança de visitantes, expositores, colaboradores e comunidade”, ressalta.


Todos os profissionais envolvidos estarão atuando de forma colaborativa, sob a organização de Andréia Pilão Eventos, com apoio ainda do Comitê de Retomada do Turismo RS, órgãos de saúde, vigilância sanitária, segurança e trânsito.


O secretário municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto destaca que “o treinamento é necessário para que possamos ter equipes ambientadas com o espaço, com as regras de higienização e para servir de embasamento para estratégias e planejamento das atividades no futuro”.


A atividade não será aberta ao público e a imprensa. Posteriormente a realização do treinamento, os resultados serão disponibilizados para outros Destinos.


**Para os profissionais de imprensa está prevista uma coletiva virtual durante a semana com o compartilhamento do resultado do projeto piloto a ser aplicado em Bento Gonçalves.


Informações: Bento Convention Bureau

Foto ilustrativa: internet

Deixe uma resposta