Candidatas a Soberanas da Fenavinho cumprem agenda

Candidatas_a_soberanas

Até o dia 6 de abril, quando será realizado o concurso para eleger a corte da Fenavinho 2019, as candidatas passarão por uma imersão sobre a cultura vitivinícola de Bento Gonçalves, herdada dos imigrantes italianos, e sobre a história da Fenavinho. A intensa programação teve início no último sábado, 9, no Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) – promotor da Fenavinho –, onde elas receberam informações sobre o processo preparatório ao concurso, e seguirá pelos próximos finais de semana, até o dia 31 deste mês.

A visita pelo cenário que preserva construções da época da imigração foi destacada pelo secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, também responsável pela área de Cultura e Relação com a Comunidade da Fenavinho. “Não podemos falar de nossa cidade sem conhecer nossas raízes, que são nossa essência como elemento identitário. É importante conhecer nossa história e ter orgulho dela ao representar a festa e o município”, comentou.

O próximo destino das meninas no cumprimento do roteiro pré-concurso será no Vale dos Vinhedos, neste sábado, 16. Visita a cantinas e outros estabelecimentos, além de um curso de degustação, estão no roteiro das candidatas.

As candidatas ainda terão, ao longo das próximas semanas, passeios a pontos turísticos, visita ao Museu do Imigrante, palestras sobre comportamento e passarela, além de treinamento para o grande dia da escolha.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação Exata Comunicação/Alessandro Manzoni e SEMTUR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *