Parada Estação Vindima é a atração para o período da colheita

vindima 2021

O tempo é de celebrar a vindima, de festejar o resultado do trabalho de muitas famílias e trabalhadores, que fazem do cultivo da uva sua fonte de renda e de desenvolvimento econômico para Bento Gonçalves e região. Neste ano, a Estação Vindima abre oficialmente no dia 15 de janeiro de uma forma diferente. Não será realizada a tradicional colheita e pisa da uva com direto a procissão pelas ruas da cidade. Devido às restrições do distanciamento controlado do Governo do Estado e prevenção ao coronavírus o evento será no formato “Parada Estação Vindima 2021”. Com todas as atrações sendo levadas até moradores e visitantes.

Todos terão a oportunidade de vivenciar a tradição do período sem sair do carro. “Será uma espécie de blitz da vindima onde a população e turistas passam de carro e podem conferir um pouco da nossa cultura, música e ainda recebem a grande atração deste período, que é a uva, no final do trajeto. Não irá gerar aglomeração e todos estarão seguros, podendo vivenciar este momento tão especial para nossa comunidade”, destaca o Secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.

Serão realizadas ações na Via del Vino, Avenida Planalto e nos quatro distritos. A Estação Vindima é promovida pela Secretaria de Turismo. Informações bento.tur.br.

O Manual com regras de prevenção para o período da Vindima pode ser conferido no link

Confira a programação:

Dia 15
Local: Via del Vino
Horário: 14h as 17h

Benção do parreiral
Local: Igreja São Bento
Horário: 17h30min
Após Parada Estação Vindima na Avenida Planalto das 18h as 19h  

Dia 16 
Local: Faria Lemos em frente da Igreja Paulina
Horário: 10h as 12h  
Local: Caminhos de Pedra próximo a bifurcação da estrada com Pinto Bandeira
Horário: 15h as 17h  

Dia 17 
Local: Tuiuty em frente à antiga subprefeitura
Horário: 10h as 12h  
Local: Vale dos Vinhedos próximo ao Moinho Graciema
Horário: 15h as 17h

*Pode haver modificação na programação de acordo com as regras do Distanciamento Controlado 

Deixe uma resposta